Repository logo
 
Publication

O impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise Pirates

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorSantos, José Duarte da Rocha
dc.contributor.authorBrito, Jacinta Ferrão
dc.date.accessioned2023-07-28T07:59:44Z
dc.date.available2023-07-28T07:59:44Z
dc.date.issued2023-06-28
dc.description.abstractO presente relatório foi elaborado no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Marketing Digital. O estágio realizou-se na Wise Pirates, uma agência de Marketing Digital focada em Performance e Data-driven Marketing, que partilha riscos e objetivos com os seus clientes, para que potenciem os seus resultados no mundo digital e no negócio. O estágio teve início no dia 30 de janeiro de 2023 e terminou a 18 de abril de 2023, totalizando as 400 horas previstas de estágio. Sendo este um estágio curricular de mestrado, procurou-se que fosse desenvolvido numa área específica e atual, como são as campanhas pagas no motor de pesquisa, nomeadamente, as campanhas Google Ads. O presente documento descreve as atividades realizadas durante o estágio curricular de cerca de três meses na Wise Pirates, uma agência de performance sediada no Porto. As atividades descritas no relatório são relativas à área de campanhas pagas nos motores de pesquisa, nomeadamente, Google Ads. Uma vez que o estágio foi realizado numa agência de marketing digital, são descritas atividades referentes a vários clientes, com estratégias e objetivos de marketing digital diferentes, tornando assim mais enriquecedora a leitura do mesmo. O documento está dividido em quatro capítulos, sendo eles, a revisão de literatura, a apresentação da empresa, a descrição das atividades realizadas no âmbito do estágio curricular e, por fim, as conclusões.pt_PT
dc.description.abstractThis report was prepared within the scope of the curricular internship of the Master in Digital Marketing. The internship took place at Wise Pirates, a Digital Marketing agency focused on Performance and Data-driven Marketing, which shares risks and objectives with its clients, to maximize their results in the digital world and in their business. The internship started on January 30th and ended on April 18th of 2023, completing the expected 400 hours of internship. Once this is a Master's curricular internship, it was sought to be developed in a specific and current area, such as search engine paid campaigns, namely Google Ads campaigns. This document describes the activities carried out during the three-month internship at Wise Pirates, a performance agency based in Porto. The activities described in the report are related to the field of paid campaigns in search engines, namely Google Ads. Since the internship was carried out in an agency, activities related to several clients, with different digital marketing strategies and objectives, are described, thus making its reading more enriching. The document is divided into four chapters, namely, the literature review, the company's presentation, the description of the activities carried out in this area and, finally, the conclusions.pt_PT
dc.identifier.tid203334400pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/23362
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectMotores de pesquisapt_PT
dc.subjectGoogle Adspt_PT
dc.subjectCampanhas pagaspt_PT
dc.subjectDigital marketingpt_PT
dc.subjectPaid campaignspt_PT
dc.subjectSearch enginespt_PT
dc.titleO impacto das campanhas Google Ads nas marcas: relatório de estágio na empresa Wise Piratespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMarketing Digitalpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Jacinta_Brito_MMKD_2023.pdf
Size:
3.68 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: