Publication
A presença do intérprete de língua gestual portuguesa no ensino superior: um contributo na Inclusão do estudante surdo
dc.contributor.author | Barbosa, Susana | |
dc.contributor.author | Bandeira, Ana | |
dc.contributor.author | Coelho, Dina | |
dc.date.accessioned | 2024-01-11T11:30:32Z | |
dc.date.available | 2024-01-11T11:30:32Z | |
dc.date.issued | 2017 | |
dc.description.abstract | Com o aumento do número de estudantes surdos no ensino superior, é importante salientar que a presença e visibilidade do intérprete de língua gestual portuguesa deve ser considerada como um dos elementos de acessibilidade, sendo o profissional a quem compete fazer a interpretação de e para língua gestual portuguesa. Dada a natureza do estudo, e os seus objetivos, situamos a pesquisa num paradigma qualitativo, valorizando a perspetiva dos sujeitos quando falamos da presença do intérprete de língua gestual portuguesa no ensino superior. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/24439 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | no | pt_PT |
dc.publisher | La cultura sorda | pt_PT |
dc.relation.publisherversion | http://www.cultura-sorda.org/ | pt_PT |
dc.subject | Intérprete de língua gestual | pt_PT |
dc.subject | Ensino Superior | pt_PT |
dc.subject | Estudante surdo | pt_PT |
dc.subject | Inclusão | pt_PT |
dc.title | A presença do intérprete de língua gestual portuguesa no ensino superior: um contributo na Inclusão do estudante surdo | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 17 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 1 | pt_PT |
oaire.citation.title | La Cultura Sorda | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |