Advisor(s)
Abstract(s)
The present report is part of the curricular internship of the Master’s degree in
Intercultural Studies for Business, from the Porto Accounting and Business School
(Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto). This internship took
place at the tourism field related company, Dixo’s Oporto Apartments.
Globalization has been increasing at unprecedented rates and with that, the
limits and the borders between countries and nations have been reducing. As a result,
there has been a marked increase in the need for intercultural communication as it
becomes reality and people depend more on this type of communication.
The tourism sector is no exception from the inevitable changes imposed by
globalization, and it too depends on intercultural communication. Cities such as Porto
with a great flux of tourism rely on the finest quality services delivered by leading
professionals. High standards can only be achieved by those who are used to
intercultural communication and are familiarized with concepts such as globalization
and interculturality.
The purpose of this report is to describe and understand, at the most precise level
the activities carried out during the internship based on the concepts and knowledge
learnt during the master’s degree.
O presente relatório insere-se no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Estudos Interculturais para Negócio, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). O estágio decorreu na empresa Dixo’s Oporto Apartments que se insere na área do Turismo. A globalização tem vindo a crescer a níveis nunca previstos e, com isso, os limites e as fronteiras entre países e nações vêm diminuindo. Com isso, a comunicação intercultural tem crescido assim como o crescimento da comunicação entre diferentes culturas, uma constante e as pessoas dependem cada vez mais desse tipo de comunicação sendo uma realidade óbvia atualmente. O turismo vive desse tipo de comunicação e da globalização. Cidades como o Porto, com grande fluxo turístico, contam com serviços de qualidade prestados por profissionais formados por excelência. Padrões elevados só podem ser alcançados por aqueles que estão acostumados a comunicação intercultural e familiarizados com conceitos como globalização e interculturalidade. O objetivo deste relatório é descrever e compreender da forma mais precisa as atividades desenvolvidas durante o estágio com base nos conceitos e conhecimentos aprendidos durante o mestrado.
O presente relatório insere-se no âmbito do estágio curricular do Mestrado em Estudos Interculturais para Negócio, no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP). O estágio decorreu na empresa Dixo’s Oporto Apartments que se insere na área do Turismo. A globalização tem vindo a crescer a níveis nunca previstos e, com isso, os limites e as fronteiras entre países e nações vêm diminuindo. Com isso, a comunicação intercultural tem crescido assim como o crescimento da comunicação entre diferentes culturas, uma constante e as pessoas dependem cada vez mais desse tipo de comunicação sendo uma realidade óbvia atualmente. O turismo vive desse tipo de comunicação e da globalização. Cidades como o Porto, com grande fluxo turístico, contam com serviços de qualidade prestados por profissionais formados por excelência. Padrões elevados só podem ser alcançados por aqueles que estão acostumados a comunicação intercultural e familiarizados com conceitos como globalização e interculturalidade. O objetivo deste relatório é descrever e compreender da forma mais precisa as atividades desenvolvidas durante o estágio com base nos conceitos e conhecimentos aprendidos durante o mestrado.
Description
Keywords
Globalization Culture Intercultural communication Tourism Globalização Turismo Cultura Comunicação intercultural