Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
21.57 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O objetivo deste trabalho é a realização de um estudo de caso sobre a organização de feiras e exposições b2b. Para isso, utilizou-se como base de estudo a Maquitex - Feira de Máquinas, Tecnologia e Acessórios para a Indústria Têxtil, de Confeção, Vestuário e Bordados.
Este estudo de caso representa uma abordagem metodológica de investigação, utilizando múltiplas fontes de evidência qualitativas (aplicação prática de conhecimentos, observação, entrevistas) e quantitativa (breve análise através de inquéritos).
Neste estudo pode perceber-se a importância do papel da organização na elaboração de uma feira e/ou exposição b2b, observando-se uma organização baseada numa sequência de quatro fases, a saber: (1) iniciação ao projeto feira; (2) planeamento; (3) execução e controlo; e (4) encerramento.
Além disso, verifica-se também a relevância de uma organização assente numa estratégia focada em dois públicos paralelos: os expositores e os visitantes.
Em cada uma das fases, apresentam-se detalhes pertinentes para atender simultaneamente aos interesses dos expositores e dos visitantes, promovendo a máxima interação entre ambos.
Na prática, este estudo poderá ser um excelente contributo para os organizadores de feiras, disponibilizando um conjunto de informações importantes para o lançamento e estruturação de uma feira.
Description
Keywords
Feiras e exposições Marketing b2b Comunicação