Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Terminologia e b-learning: o regresso de Humpty Dumpty

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
A_JoanaFernandes_2008.pdf206.47 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este estudo tem por objectivo reflectir sobre o papel da Terminologia na organização conceptual e linguística das áreas de especialidade. Defender-se-á que, pela sua natureza hermenêutica, organizadora, harmonizadora e heurística, esta área científica poderá reduzir a complexidade e a fragmentação lexical e conceptual que impera no domínio dos modelos de educação para o Ensino Superior, permitindo ajudar a clarificar a filiação ideológica das várias visões de ensino, levando deste modo a que o debate seja epistemologicamente transparente. Será focado o caso particular do Blended-Learning, enquanto exemplo de um sub-domínio ainda instável, do ponto de vista da sua organização ontológica e da sua materialização linguística e terminológica.

Description

Keywords

Neologismo Normalização Terminologia Linguística Educação B-Learning Standardisation Terminology Linguistics Education Neologism

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

CC License

Altmetrics