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A gestão das redes sociais no âmbito da estratégia de internacionalização da Simplifik

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Abstract(s)

As redes sociais são um fenómeno utilizado por muitos e diversificados utilizadores a nível mundial. As redes sociais fazem parte do fenómeno mundial que é a Internet. A criação da internet veio reformular os conceitos de velocidade e de tempo, com um alcance global permitiu ultrapassar barreiras que antes seriam inalcançáveis. Criou hábitos de consumo e implicou alterações nas atividades comerciais, sendo considerada um instrumento essencial para a comunicação nas organizações. A internacionalização torna-se assim muito mais fácil e económica para as empresas. Através deste trabalho, teve-se como objetivo desenvolver estratégias inovadoras no âmbito de melhorar a comunicação e melhorar a visibilidade da Simplifik a nível nacional e internacional. Tendo em conta que a Simplifik procura sempre novos serviços, optou-se por explorar a gestão das redes sociais, como forma a alcançar os resultados pretendidos. Desta forma, procedeu-se à melhoria e atualização das páginas do Facebook e do Whatsapp da empresa, juntamente com a criação de páginas do Linkedin e do Instagram. Os resultados do trabalho desenvolvido foram conseguidos por via da investigação-ação. A metodologia investigação-ação serviu de suporte à investigação, sendo o método que melhor se adaptou à situação de estágio, em que o próprio investigador esteve imerso no meio, com o objetivo de provocar mudanças nesse meio. Os resultados obtidos foram a melhoria na comunicação da empresa, a angariação de novos clientes internacionais e o desenvolvimento e prática de novas áreas de negócio. De acordo com os resultados observados e as avaliações fornecidas, comprova-se que o investigador promoveu alterações no meio organizacional da empresa, contribuindo para a melhoria da comunicação e um consequente aumento de clientes, gerando poupança.
The creation of the internet came to reformulate the concepts of speed and time, with a global reach, allowed to overcome barriers that previously would be unreachable. It created habits of consumption and implied changes in commercial activities, being considered an essential instrument for communication in organizations. Internationalization thus becomes much easier and cheaper for companies. Through this work, the goal is to develop innovative strategies to improve communication and improve the visibility of Simplifik nationally and internationally. Taking into account that Simplifik is always looking for new services, it was decided to explore the management of sociais networks, in order to achieve the desired results. In this way, the improvement and updating of Facebook and Whatsapp pages of the company, along with the creation of Linkedin and Instagram pages, was proceeded. The results of the work developed were achieved through action research methodology. This methodology served as a support for research, being the method that best adapted to the internship situation, in which the researcher himself was immersed in the environment with the goal of provoking changes in that environment. The results obtained were the improvement in the communication of the company, the raising of new international clients and the development and practice of new business areas. According to the results observed and the evaluations provided, it is verified that the researcher promoted changes in the organizational environment of the company, contributing to the improvement of communication and a consequent increase of clients, generating savings.

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Simplifik Internacionalização Estratégia Internacionalization Social networks Communication in organizations Internet

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