Publication
A situated learning na licenciatura de tradução e interpretação em Língua Gestual Portuguesa
dc.contributor.author | Barbosa, Susana | |
dc.date.accessioned | 2024-01-03T10:00:39Z | |
dc.date.available | 2024-01-03T10:00:39Z | |
dc.date.issued | 2021-11 | |
dc.description.abstract | Através da situated learning a aprendizagem é entendida como uma abordagem dependente do contexto, em que os estudantes são expostos a ambientes de trabalho e tarefas da vida real, tanto dentro como fora da sala de aula. Sob essa abordagem, os estudantes da licenciatura de Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa (TILGP) têm desenvolvido tarefas em contexto real. Propomo-nos a refletir sobre as perceções das vivências de 9 estudantes do 3.º ano da licenciatura de TILGP, da ESE do P.PORTO, relativamente à importância de atividades inovadoras que têm sido realizadas em contextos diversificados (como, Porto Legends - The Underground Experience; Nau Quinhentista e Alfândega Régia; espetáculo humorístico de Rúben Branco & Convidados; projeto de mestrado Museum Web Exhibition; Seminário - Violência Doméstica), ou seja, feedbacks que os próprios deram por escrito. Os dados recolhidos foram organizados em 6 temas, sendo todos eles positivamente associados à experiência de situated learning dos estudantes: desenvolvimento/enriquecimento, capacidades de tradução/interpretação, contextos das atividades, contextos de trabalho, ensino prático e futuro. Os estudantes reconhecem que esta forma de aprendizagem tem um impacto positivo em diferentes vertentes na sua formação académica, bem como contribui para a prática profissional futura. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.doi | https://doi.org/10.34630/pel.v1i4.4240 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/24375 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.subject | Inovação pedagógica | pt_PT |
dc.subject | Interpretação | pt_PT |
dc.subject | Língua gestual portuguesa | pt_PT |
dc.subject | Situated learning | pt_PT |
dc.title | A situated learning na licenciatura de tradução e interpretação em Língua Gestual Portuguesa | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.title | Pratica e-learning | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |