Repository logo
 
Publication

Interações de influenciadores digitais, seguidores e empresas parceiras do setor de moda: estudo de multicasos no estado do Paraná (Brasil)

datacite.subject.fosGestãopt_PT
dc.contributor.advisorCarvalheiro, Elizângela Mara
dc.contributor.advisorGonçalves, Paulo Jorge Pinheiro
dc.contributor.authorBresulin, Leticia
dc.date.accessioned2018-03-27T08:15:52Z
dc.date.available2018-03-27T08:15:52Z
dc.date.issued2017-12-13
dc.description“Esta versão contém as críticas e sugestões dos elementos do júri”.pt_PT
dc.description.abstractO marketing é fundamental para o desenvolvimento de estratégias e ações para o mercado consumidor. Numa sociedade em constante mudança, como a de hoje, os canais de comunicação e de relacionamento, em especial, as redes sociais (como os blogs, Instagram, Facebook, entre outros), são meios determinantes na construção de relacionamentos. Neste cenário, é fundamental o papel exercido na economia por certos players e stakeholders, como os blogueiros (as), ou, ainda, chamados de influenciadores digitais, no âmbito da construção e (processo de) influência do (s) publico (s) alvo. Dada a relevância da moda, como ato de consumo e o seu peso na atividade econômica, o objetivo deste trabalho, de acordo com uma metodologia qualitativa, é analisar uma rede de relacionamento dos (as) influenciadores digitais, perante suas empresas parceiras e os (as) seguidores (as) nas redes sociais, perante a disseminação de ações de marketing digital do mercado de moda no estado do Paraná (Brasil). Os (as) influenciadores digitais são, atualmente, vistos como um meio de divulgação de produtos, sendo, ou não, fonte de patrocínio das empresas, estabelecendo uma ligação entre as organizações, os próprios influenciadores e seus seguidores, que se podem tornar consumidores e fãs.pt_PT
dc.description.abstractMarketing is essential for the development of strategies and actions for the consumer market. In a society in constant change, as of today, the channels of communication and relationship, in particular, social networks (such as blogs, Instagram, Facebook, among others), are factors in the construction of relationships Given the relevance of fashion, as an act of consumption and its weight in economic activity, the objective of this work, according to a qualitative methodology, is to analyze a network of relationships of (the) digital influencers, before its partner companies and (the) followers (the) on social networks, given the spread of digital marketing activities of the fashion market in the state of Paraná (Brazil). (The) digital influencers are, currently, seen as a means of dissemination of products, being, or not, the source of sponsorship from companies, establishing a link between the organizations, their influencers and his followers, which may become consumers and fans.pt_PT
dc.identifier.tid201882957pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/11262
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectInfluenciadores digitaispt_PT
dc.subjectSeguidorespt_PT
dc.subjectMercado de modapt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectFollowerspt_PT
dc.subjectDigital influencerspt_PT
dc.subjectFashion marketpt_PT
dc.titleInterações de influenciadores digitais, seguidores e empresas parceiras do setor de moda: estudo de multicasos no estado do Paraná (Brasil)pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameAssessoria de Administraçãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
leticia_bresulin_MAA_2017.pdf
Size:
3.06 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: