Repository logo
 
Publication

Todos Contam!

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorSantos, José Manuel
dc.contributor.authorGomes, Mariana Cruz
dc.date.accessioned2021-05-11T10:42:27Z
dc.date.available2021-05-11T10:42:27Z
dc.date.issued2021
dc.date.submitted2021
dc.description.abstractO presente documento, Relatório de Estágio, insere-se na fase final do Mestrado em Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e Matemática e Ciências Naturais do 2º Ciclo do Ensino Básico. Reflete o trabalho desenvolvido ao longo do percurso inicial de formação de um professor de 1º Ciclo e de 2º Ciclo nas áreas de Matemática e Ciências Naturais. Neste está espelhado o desenvolvimento e reflexão crítica do percurso da Prática Educativa Supervisionada (PES) nos contextos de 1º Ciclo e 2º ciclo nas disciplinas de Articulação de Saberes, Estudo do Meio, Matemática e Ciências Naturais, assim como a investigação-ação centrada no uso do software GeoGebra como potenciadora de aprendizagem em alunos inseridos em contexto de apoio. Para além disso, também foram analisadas as diferentes intervenções, participações e/ou dinamizações de atividades no seio da comunidade escolar.pt_PT
dc.description.abstractThis document, Relatório de Estágio, is inserted in the final phase of the master’s degree in education of the 1st cycle of the basic education and mathematics and natural science of the 2nd cycle of the basic education. Reflects the work developed along the initial course of training for a teacher of the 1st cycle and the 2nd cycle in the scope of mathematics and natural science. On this one it is mirrored the development and critical reflection of the course of Supervised Educational Practice (SEP) in the context of 1st and 2nd cycle in the classes of Articulation of Knowledge, Middle Study, Mathematics and Natural Science, as well as research-action centred in the use of the software GeoGebra as a learning enhancement in students inserted in a support context. Besides that, it has been analysed the difference between interventions, participations and/or dynamization of activities within the school community.pt_PT
dc.identifier.tid202730085
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/17926
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectEscola inclusivapt_PT
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_PT
dc.subjectEnsino a distânciapt_PT
dc.subjectGeoGebrapt_PT
dc.subjectInclusive Schoolpt_PT
dc.subjectTeaching-learningpt_PT
dc.subjectDistance learningpt_PT
dc.titleTodos Contam!pt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2.º Ciclo do Ensino Básicopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_Mariana Gomes_2021.pdf
Size:
16.04 MB
Format:
Adobe Portable Document Format