Repository logo
 
Publication

Videojogos e desenhos animados como veículo da música erudita

dc.contributor.advisorSanches, Hugo Soeiro
dc.contributor.advisorDantas, Ariana
dc.contributor.authorCarneiro, Beatriz Moreira
dc.date.accessioned2021-03-03T15:16:00Z
dc.date.available2021-03-03T15:16:00Z
dc.date.issued2021-02-19
dc.description.abstractEste relatório foi realizado no âmbito da cadeira de Prática de Ensino Supervisionada integrada no Mestrado em Ensino da Música, Ramo Instrumento (Violino), no curso conjugado da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Instituto Politécnico do Porto. Este projeto de investigação dividir-se-á em três capítulos. No primeiro capítulo será feita uma caracterização da instituição que escolhi para realizar o meu estágio, assim como será feita uma caracterização da organização do estágio e dos alunos observados em aula. No segundo capítulo serão explanadas e descritas as aulas e actividades desenvolvidas com os alunos por mim, fazendo uma reflexão crítica sobre o trabalho desenvolvido. No terceiro capítulo será apresentado o projecto de investigação a que me propus, criando uma pequena lista de desenhos animados e videojogos que vi/joguei que contêm música erudita no seu foco. Serão também analisados os resultados obtidos num questionário desenvolvido com o tema em mente.pt_PT
dc.description.abstractThis report was done within the Supervised Teaching Practise subject integrated in the Master’s Degree of Musical Teaching, Instrument Variant (Violin), created in the partnership of Escola Superior da Educação and Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo of the Instituto Politécnico do Porto. This report will be divided in three chapters. The first chapter will have the characterization of the teaching institution that I chose to perform my internship, as well as a description of the procedures until the first classes and of the students. In the second chapter it will be discussed the classes and activities done by me with the students, making a critical reflection upon the work developed. In the third chapter I will present my investigation project, in which I will compile a small list of animated series and videogames that I have watched/played that contain classical music in its main focus. The results and percentages obtained through an online questionnaire with this subject in mind will also be analised.pt_PT
dc.identifier.tid202655768pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/17253
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectVideojogospt_PT
dc.subjectAnimaçãopt_PT
dc.subjectMúsica eruditapt_PT
dc.subjectEntretenimentopt_PT
dc.subjectMúsicospt_PT
dc.subjectNão músicospt_PT
dc.subjectVideogamespt_PT
dc.subjectAnimationpt_PT
dc.subjectClassical musicpt_PT
dc.subjectEntertainmentpt_PT
dc.subjectMusicianspt_PT
dc.subjectNon-musicianspt_PT
dc.titleVideojogos e desenhos animados como veículo da música eruditapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameRelatório de Estágio e Projeto de Investigação apresentado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e à Escola Superior de Educação como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música, especialização Instrumento, Violinopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Beatriz_Carneiro_MEM_2021.pdf
Size:
2.02 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: