Repository logo
 
Publication

Contributo didáctico para o programa de bateria do 2º ciclo do ensino básico

dc.contributor.advisorFonseca, Sofia Inês Ribeiro Lourenço da
dc.contributor.advisorLauren, Michael Charles
dc.contributor.advisorOliveira, Nuno José Francisco de Brito
dc.contributor.authorMartins, João Miguel Marques e Silva Nunes
dc.date.accessioned2017-07-27T17:30:12Z
dc.date.available2017-07-27T17:30:12Z
dc.date.issued2017-07-11
dc.description.abstractEste relatório tem como primeira finalidade resumir os dois anos do Mestrado em Ensino da Música onde tive a oportunidade de colocar em prática as aprendizagens recolhidas nas aulas de Mestrado mas para além disso, pretende também ser uma partilha de informações e de experiências que reuni ao longo dos anos que pratico o ensino da bateria. Está dividido em três grandes capítulos: no primeiro capitulo, Guião de Observação da Prática Musical, faço uma reflexão que engloba caracterização da escola, da comunidade educativa e do ensino praticado; no segundo capítulo, Prática de Ensino Supervisionada, onde está reunida a informação do estágio, planificações, aulas leccionadas e aulas observadas; por último, no terceiro capítulo, Projecto de Investigação, que se baseia numa recolha e organização de informação com o objectivo final de elaborar uma proposta de dois manuais de bateria como objectivo de serem um contributo didáctico para o programa de bateria do 2º Ciclo do Ensino Básico.pt_PT
dc.description.abstractThis report has is primary purpose to summarize the two years of the Master's Degree in Music Teaching where I had the opportunity to put into practice the lessons learned from Master's classes but in addition, it also intends to be a sharing of information and experiences that I have gathered over the years that I practice drum teaching. It is divided into three major chapters: in the first chapter, Musical Practice Observation Guide, where I make a reflection that includes the characterization of the school, the educational community and the courses organization; In the second chapter, Supervised Teaching Practice is gathered the information of the internship, planning, lecture classes and observed classes; Finally, in the third chapter, Research Project, which is based on the collection and organization of information with the ultimate objective of drawing up a proposal for two drum set manuals as a means of being a didactic contribution to the Junior school drums program.pt_PT
dc.identifier.tid201721066pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/10151
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectBateriapt_PT
dc.subjectEnsino básicopt_PT
dc.subjectManual de bateriapt_PT
dc.subjectConteúdos didácticos de bateriapt_PT
dc.subjectAnálise de livrospt_PT
dc.subjectDrums
dc.subjectBasic school
dc.subjectDrum set manual
dc.subjectDrums learning contents
dc.subjectBook analysis
dc.titleContributo didáctico para o programa de bateria do 2º ciclo do ensino básicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e à Escola Superior de Educação como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música, Jazz, bateriapt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_JoaoMartins_2017.pdf
Size:
7.43 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: