Publication
Contributo didáctico para o programa de bateria do 2º ciclo do ensino básico
dc.contributor.advisor | Fonseca, Sofia Inês Ribeiro Lourenço da | |
dc.contributor.advisor | Lauren, Michael Charles | |
dc.contributor.advisor | Oliveira, Nuno José Francisco de Brito | |
dc.contributor.author | Martins, João Miguel Marques e Silva Nunes | |
dc.date.accessioned | 2017-07-27T17:30:12Z | |
dc.date.available | 2017-07-27T17:30:12Z | |
dc.date.issued | 2017-07-11 | |
dc.description.abstract | Este relatório tem como primeira finalidade resumir os dois anos do Mestrado em Ensino da Música onde tive a oportunidade de colocar em prática as aprendizagens recolhidas nas aulas de Mestrado mas para além disso, pretende também ser uma partilha de informações e de experiências que reuni ao longo dos anos que pratico o ensino da bateria. Está dividido em três grandes capítulos: no primeiro capitulo, Guião de Observação da Prática Musical, faço uma reflexão que engloba caracterização da escola, da comunidade educativa e do ensino praticado; no segundo capítulo, Prática de Ensino Supervisionada, onde está reunida a informação do estágio, planificações, aulas leccionadas e aulas observadas; por último, no terceiro capítulo, Projecto de Investigação, que se baseia numa recolha e organização de informação com o objectivo final de elaborar uma proposta de dois manuais de bateria como objectivo de serem um contributo didáctico para o programa de bateria do 2º Ciclo do Ensino Básico. | pt_PT |
dc.description.abstract | This report has is primary purpose to summarize the two years of the Master's Degree in Music Teaching where I had the opportunity to put into practice the lessons learned from Master's classes but in addition, it also intends to be a sharing of information and experiences that I have gathered over the years that I practice drum teaching. It is divided into three major chapters: in the first chapter, Musical Practice Observation Guide, where I make a reflection that includes the characterization of the school, the educational community and the courses organization; In the second chapter, Supervised Teaching Practice is gathered the information of the internship, planning, lecture classes and observed classes; Finally, in the third chapter, Research Project, which is based on the collection and organization of information with the ultimate objective of drawing up a proposal for two drum set manuals as a means of being a didactic contribution to the Junior school drums program. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201721066 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/10151 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Bateria | pt_PT |
dc.subject | Ensino básico | pt_PT |
dc.subject | Manual de bateria | pt_PT |
dc.subject | Conteúdos didácticos de bateria | pt_PT |
dc.subject | Análise de livros | pt_PT |
dc.subject | Drums | |
dc.subject | Basic school | |
dc.subject | Drum set manual | |
dc.subject | Drums learning contents | |
dc.subject | Book analysis | |
dc.title | Contributo didáctico para o programa de bateria do 2º ciclo do ensino básico | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e à Escola Superior de Educação como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música, Jazz, bateria | pt_PT |