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Authors
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Abstract(s)
Introdução: De acordo com Pryce-Jones (2010) a felicidade no trabalho é
uma atitude que permite a cada colaborador maximizar o seu desempenho
e atingir o seu potencial. Este mindset é alcançável através da consciência
dos pontos positivos e negativos aquando do trabalho individual ou em
grupo. Para a autora a forma como as organizações irão responder às
novas abordagens que vão surgindo em contexto organizacional, como é ocaso da felicidade no trabalho, ditará a sua sobrevivência e futura
prosperidade. Independentemente do setor, nacionalidade, produto,
serviço ou status o importante é envolver os colaboradores em torno de
algo prático e que produza resultados reais. Por outro lado, a existência de
colaboradores motivados e satisfeitos constitui a chave de sucesso para a
organização, efeito este que foi estudado por autores como Wright e
Cronpanzano (2004). Com o estudo desenvolvido por estes autores, foi
possível registar e analisar quais as consequências positivas advindas de
emoções positivas dos colaboradores. Assim sendo, parece ser possível
supor que uma força de trabalho e um ambiente organizacional saudáveis
poderão constituir fonte de vantagem competitiva para as organizações.
Description
Keywords
Contexto laboral Satisfação Felicidade
Citation
Publisher
Instituto Politécnico de Bragança