Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
110.92 KB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
Este poster apresenta um dos outputs de um dos projetos em que a Unidade de e-Learning e
Inovação Pedagógica do Politécnico do Porto está envolvida. Trata-se do projeto ACADIGIA –
Accelerating aCAdemia´s DIGItal readiness for online and blended Augmented teaching – é uma
iniciativa de 24 meses que promove sinergias em 6 países (Portugal, Espanha, Itália, Grécia, Roménia
e Irlanda) e foi conceptualizado dentro do interesse conjunto das instituições envolvidas para
desenvolver um modelo de “aceleração” que permita aos Institutos Politécnicos abraçar a
transformação digital da educação, baseando-se na primeira prioridade estratégica do Plano de Ação
de Educação Digital: “Promover o desenvolvimento de um ecossistema de educação digital de alto
desempenho”. Um dos outputs deste projeto consiste no estudo de um conjunto de ferramentas
tecnológicas que poderão potenciar a aprendizagem e a avaliação online.
Este poster resume um estudo e a comparação entre as ferramentas Kahoot e Ms Forms nos processos
de ensino e aprendizagem, na avaliação e nas necessidade de formação dos docentes e dos estudantes
para a sua utilização em contextos educativos.
Description
Keywords
Ferramentas digitais Kahoot MSForms E-learning
Citation
Publisher
Universidade Aberta