Repository logo
 
Publication

A produção e a realização publicitária

dc.contributor.advisorCampos, Jorge Manuel Costa
dc.contributor.advisorFerreira, José Manuel de Oliveira Quinta
dc.contributor.advisorSusigan, Cristina
dc.contributor.authorFigueiredo, Jorge Manuel Mendes de Matos
dc.date.accessioned2017-11-08T19:19:05Z
dc.date.available2017-11-08T19:19:05Z
dc.date.issued2010
dc.description.abstractO estudo apresentado pretende analisar a produção e a realização dos filmes publicitários. Para entendermos todo esse processo, procurou-se explorar os diferentes conceitos associados à produção publicitária juntamente com todas as suas normas e técnicas. Efectuou-se uma análise de todas as etapas deste processo, desde o momento em que surge a necessidade de uma marca ou um produto se promover, passando pela fase criativa dentro das agências de publicidade, a entrega desta ideia a uma produtora de filme publicitário e toda a fase de produção e realização do filme até a sua veiculação. Como metodologia, utilizou-se uma pesquisa exploratória, por meio de um levantamento bibliográfico e também por experiência profissionalizante vivida durante um período de estágio em contexto de empresa e finalizando com a aplicação prática ao produzir e realizar o filme publicitário “se beberes não conduzas” .pt_PT
dc.description.abstractThe presented study intends to analyze the Production and the directing of an advertising film. To understand all this process, we explored the concepts of the advertising process with all its norms and techniques. Was made one analyzes of all the stages of this process, since when the necessity appears of a mark or a product to promote, passing for the creative phase inside of the advertising agencies, the delivery of this idea to a film producer advertising executive and all the phase of production and accomplishment of the film until its diffusion in the media. The methodology defined adopted a bibliographic research, and also the practical experience during the training period and also the application in a practical work of this practices when of the producing and direction process in the context of an advertising film “If you drink, don`t drive”.pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/10376
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPublicidadept_PT
dc.subjectProduçãopt_PT
dc.subjectRealizaçãopt_PT
dc.subjectAdvertisingpt_PT
dc.subjectProductionpt_PT
dc.subjectDirectionpt_PT
dc.titleA produção e a realização publicitáriapt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameProjecto para a obtenção do grau de Mestre em Comunicação Audiovisual, Especialização em Produção e Realização Audiovisual, Área de Vídeopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Jorge_Figueiredo_MCA_2010.pdf
Size:
850.84 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: