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Comércio eletrónico em Angola: impacto e desafio face à internacionalização de uma empresa de transporte aéreo - caso TAAG

dc.contributor.advisorAzevedo, Ana Isabel Rojão Lourenço de
dc.contributor.advisorPatrício, Manuela Maria Ribeiro da Silva
dc.contributor.authorBobo, Kikufi Matondo
dc.date.accessioned2014-05-29T16:18:19Z
dc.date.available2014-05-29T16:18:19Z
dc.date.issued2014
dc.descriptionDissertação apresentada ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto para a obtenção do Grau de Mestre em Empreendedorismo e Internacionalização Orientação pela Professora Doutora: Ana Azevedo Manuela Patríciopor
dc.description.abstractEm Angola as grandes empresas não perderam a oportunidade de estar presentes no mercado digital, acompanhando as tendências económicas e tecnológicas da globalização das economias que fazem com que haja cada vez mais competitividade seja no mercado interno ou externo, mais segmentos do mercado e maiores consumidores online. O Comércio Eletrónico atua em vários segmentos em todo o mundo, entre eles o setor de turismo e o seu subsetor de transportes aéreos, causando mudanças no setor e atuando como um novo canal de valor para as empresas aéreas. Face a esta realidade, o presente trabalho pretende analisar os principais impactos causados pela adoção do Comércio Eletrónico (CE) na empresa TAAG (Transportes Aéreos de Angola), bem como perceber se esta adoção levará a uma maior e melhor internacionalização para o mercado global do que o conseguido pelos tradicionais canais de distribuição. O intuito é analisar como a TAAG utiliza o seu website em termos de aspetos relacionados com a divulgação, transação e relacionamento com seus parceiros e clientes e no que toca a desafios referentes à adoção deste novo canal. Obviamente, a maior ameaça para uma empresa pode radicar tanto no facto de falhar na implementação da internet como de não conseguir implementá-la estrategicamente. Adaptando-se um modelo de estudos de website será analisado como a TAAG, transportadora de passageiros, atua no mercado online e como utiliza o seu website a partir dos pontos de vista de um utilizador (B2C) e de um intermediário de negócios (B2B). e Posteriormente, através da entrevista com os responsáveis pretende-se verificar, a partir da visão da empresa aérea, de que maneira esta analisa os serviços disponibilizados no seu site através de uma análise SWOT e quais os impactos e desafios à implementação deste ambiente virtual.por
dc.description.abstractIn Angola the big companies have not lost the opportunity to be present in the digital market, following the economic and technological trends of economic globalization that cause there is increasing competitiveness both in domestic and foreign markets, more market segments and the largest consumer online. Electronic Commerce operates in several segments throughout the world , including the tourism sector and its sub-sector of air transport , causing changes in the sector and act as a new channel of value to airlines . Considering this fact, this study aims to analyze the main impacts caused by the adoption of Electronic Commerce (EC) to the company TAAG ( Air Transport of Angola ) , and if this adoption will lead to internationalize better for the global market than traditional distribution channels , by analyzing how the lines Angola airlines uses its website - in terms of issues related to disclosure , transaction and relationships as partners and challenges to adoption of this new channel. Obviously, the greatest threat to a company may be rooted in the fact that both fail in the implementation of the internet as failing to implement it strategically. Adapting a model for studies of website will analyze how TAAG passenger carrier and worked in the online market and uses its website from the point of view of a user (B2C) and business (B2B) and later through the intermediary interview with officials we intend to investigate, from the perspective of airline, how this analyzes the available services in your website through a SWOT analysis and what the impacts and challenges to the implementation of this virtual environment.en
dc.identifier.tid201634759
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/4401
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Portopor
dc.subjectComércio eletrónicopor
dc.subjectTransporte aéreopor
dc.subjectAngolapor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectElectronic commerceen
dc.subjectAir transporten
dc.subjectInternationalizationpor
dc.titleComércio eletrónico em Angola: impacto e desafio face à internacionalização de uma empresa de transporte aéreo - caso TAAGpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePortopor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor

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