Repository logo
 
Publication

Business ambassadors: orientar concretizações de negócio através da hospitalidade

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorFernandes, Joel
dc.contributor.authorFerreira, Lia da Rocha
dc.date.accessioned2020-12-22T18:44:35Z
dc.date.available2020-12-22T18:44:35Z
dc.date.issued2020-12-03
dc.descriptionTrabalho de projeto
dc.description.abstractVê-se no turismo de negócios um setor com potencial para ser explorado, dado que os negócios são inerentes a qualquer empresa, independentemente da área e da altura do ano. Assim, pretende-se aliar a hospitalidade ao turismo de negócios, de forma a potenciar as concretizações de negócios. O principal objetivo deste projeto é verificar a viabilidade de criar uma empresa especialista em concretizações de negócios através da hospitalidade. Para isso, elaborou—se uma revisão da literatura para compreender as seguintes temáticas: turismo de negócios; prestação de serviços e satisfação do cliente; negociação; plano de negócios. Depois, foi feito um estudo de mercado através de aplicação de um questionário a comunidade e de entrevistas a um painel de especialistas. Nesse estudo pretendeu-se perceber a importância da criação de memórias e boas experiências nas Viagens, assim como se era importante as empresas investirem em receber os seus potenciais clientes de forma hospitaleira. Por fim, desenvolveu-se um Plano de Negócios para entender qual o impacto da entrada da referida potencial empresa no mercado e a sua viabilidade em termos económico-financeiros. Com o desenvolvimento deste projeto conclui-se que as empresas devem investir na hospitalidade, recebendo bem os seus potenciais clientes, de forma a concretizar negócios. Conclui-se também, através das projeções financeiras do Plano de Negócios, que a futura empresa será viável.pt_PT
dc.description.abstractBusiness tourism is seen as a sector with potential to be explored once business is inherent to any company regardless of the area and time of the year. Thus, it is intended to combine hospitality with business tourism, in order to enhance the success of business deals. The main objective of this project is to verify the viability of creating a company specialized in closing business deals through hospitality. To this end,a literature review was developed to the following themes: business tourism; services provision and customer satisfaction; negotiation; business plan. Then, a market study was carried out by applying a questionnaire to the community and interviews with a panel of experts. in this study it was intended to perceive the importance of creating memories and good experiences on trips and whether it was important for companies to invest in receiving their potential consumers in a hospitable way. Finally, a Business Plan was developed to understand the impact of this company”s entry into the market and its economic and financial viability. With the development of this project it was concluded that companies should invest in hospitality, welcoming their potential customers well in order to close deals. It is also concluded, through the financial projections of the Business Plan, that the future company will be viable.pt_PT
dc.identifier.tid202567281pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/16614
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectTurismo de negóciospt_PT
dc.subjectConcretizações de negóciospt_PT
dc.subjectHospitalidadept_PT
dc.subjectPlano de negóciospt_PT
dc.subjectBusiness tourismpt_PT
dc.subjectClose a business dealpt_PT
dc.subjectHospitalitypt_PT
dc.subjectBusiness planpt_PT
dc.titleBusiness ambassadors: orientar concretizações de negócio através da hospitalidadept_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantor3139
thesis.degree.nameMestrado em Direção Hoteleira - Direção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_LiaFerreira_2020.pdf
Size:
20.39 MB
Format:
Adobe Portable Document Format