Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Business ambassadors: orientar concretizações de negócio através da hospitalidade

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
DM_LiaFerreira_2020.pdf20.39 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

Vê-se no turismo de negócios um setor com potencial para ser explorado, dado que os negócios são inerentes a qualquer empresa, independentemente da área e da altura do ano. Assim, pretende-se aliar a hospitalidade ao turismo de negócios, de forma a potenciar as concretizações de negócios. O principal objetivo deste projeto é verificar a viabilidade de criar uma empresa especialista em concretizações de negócios através da hospitalidade. Para isso, elaborou—se uma revisão da literatura para compreender as seguintes temáticas: turismo de negócios; prestação de serviços e satisfação do cliente; negociação; plano de negócios. Depois, foi feito um estudo de mercado através de aplicação de um questionário a comunidade e de entrevistas a um painel de especialistas. Nesse estudo pretendeu-se perceber a importância da criação de memórias e boas experiências nas Viagens, assim como se era importante as empresas investirem em receber os seus potenciais clientes de forma hospitaleira. Por fim, desenvolveu-se um Plano de Negócios para entender qual o impacto da entrada da referida potencial empresa no mercado e a sua viabilidade em termos económico-financeiros. Com o desenvolvimento deste projeto conclui-se que as empresas devem investir na hospitalidade, recebendo bem os seus potenciais clientes, de forma a concretizar negócios. Conclui-se também, através das projeções financeiras do Plano de Negócios, que a futura empresa será viável.
Business tourism is seen as a sector with potential to be explored once business is inherent to any company regardless of the area and time of the year. Thus, it is intended to combine hospitality with business tourism, in order to enhance the success of business deals. The main objective of this project is to verify the viability of creating a company specialized in closing business deals through hospitality. To this end,a literature review was developed to the following themes: business tourism; services provision and customer satisfaction; negotiation; business plan. Then, a market study was carried out by applying a questionnaire to the community and interviews with a panel of experts. in this study it was intended to perceive the importance of creating memories and good experiences on trips and whether it was important for companies to invest in receiving their potential consumers in a hospitable way. Finally, a Business Plan was developed to understand the impact of this company”s entry into the market and its economic and financial viability. With the development of this project it was concluded that companies should invest in hospitality, welcoming their potential customers well in order to close deals. It is also concluded, through the financial projections of the Business Plan, that the future company will be viable.

Description

Trabalho de projeto

Keywords

Turismo de negócios Concretizações de negócios Hospitalidade Plano de negócios Business tourism Close a business deal Hospitality Business plan

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License