Repository logo
 
Publication

Relatório de Estágio de Mónica Raquel da Silva Santos

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorAraújo, Sara de Barros
dc.contributor.authorSantos, Mónica Raquel da Silva
dc.date.accessioned2024-01-10T12:14:28Z
dc.date.available2024-01-10T12:14:28Z
dc.date.issued2023
dc.date.submitted2323
dc.description.abstractO presente relatório foi desenvolvido no âmbito das Unidades Curriculares de Prática Educativa Supervisionada em creche e em educação pré-escolar, com o objetivo de descrever, analisar e refletir sobre a prática realizada nestes contextos, nomeadamente numa sala com crianças entre 12 e os 24 meses e numa sala de crianças entre os três e seis anos. O presente documento tem como finalidade a obtenção da qualificação profissional do grau de mestre para o exercício da profissão de educadora de infância. Ao longo do relatório de estágio serão mobilizados referentes teóricos e legais, de modo a sustentar as ações desenvolvidas na prática. A prática desenvolvida e analisada neste documento teve por base a metodologia de investigação-ação, tendo em conta os processos de observação, planificação, ação, avaliação e reflexão, com vista a evolução no processo educativo. Este relatório pretende não só demonstrar ações desenvolvidas pela mestranda, como também aprendizagens realizadas e o impacto na criança e nas suas aprendizagens, mostrando assim o desenvolvimento das competências profissionais da mestranda.pt_PT
dc.description.abstractThis report was developed under the Curricular Units of Supervised Educational Practice in early childhood education and preschool education, in order to describe, analyse and reflect on the practice carried out in both contexts, namely in a room with children aged between 12 and 24 months old and a room with children aged between three and six years old, in order to obtain the professional qualification of master degree and exercise the profession. Therefore, throughout the report, the contextualization of the two contexts and mobilization of various theoretical and legal references, in order to support the choices of actions developed in the practices. The action developed and described in this report, was based on the methodology of action research, taking into account the processes of observation, planning, action, evaluation and reflection in order to evolve in the educational process. Therefore, the report aims not only to demonstrate the student's actions, but also her learning, as well as the impact on the child and her learning, thus showing the development of the student's professional skills.pt_PT
dc.identifier.tid203477529
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/24430
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectCrechept_PT
dc.subjectEducação pré-escolarpt_PT
dc.subjectAprendizagempt_PT
dc.subjectCompetências profissionaispt_PT
dc.subjectBrincarpt_PT
dc.subjectInterações adulto-criançapt_PT
dc.subjectAutonomia da criançapt_PT
dc.subjectDaycarept_PT
dc.subjectPreschool educationpt_PT
dc.subjectLearningpt_PT
dc.subjectProfessional skillspt_PT
dc.subjectPlaypt_PT
dc.subjectAdult-child interactionspt_PT
dc.subjectChild's autonomypt_PT
dc.titleRelatório de Estágio de Mónica Raquel da Silva Santospt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Educação Pré-Escolarpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_Mónica Santos_2023.pdf
Size:
954.06 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: