Repository logo
 
Publication

Estratégias de Motivação em Educação Visual - caso 7º ano do Ensino Básico

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.advisorLopes, Susana
dc.contributor.authorCoelho, Carina Isabel Correia
dc.date.accessioned2016-08-02T11:51:56Z
dc.date.available2016-08-02T11:51:56Z
dc.date.issued2013
dc.date.submitted2013
dc.description.abstractNo presente relatório é feita uma análise das estratégias de motivação tendo em conta as Práticas Educativas Supervisionadas desenvolvidas ao longo três ciclos do ensino básico, no âmbito do mestrado em Ensino de Educação Visual e Tecnológica no Ensino básico. Desta forma, o tema central “Estratégias de Motivação em Educação Visual- caso 7ºano do ensino básico”, surge a partir da Prática Educativa no 3º ciclo do ensino básico. Durante o relatório é ainda descrita a passagem pelo 1º e 2º ciclo de ensino, para que se compreenda o caminho até ao 3ºciclo, e a escolha de determinadas estratégias. Na fundamentação do trabalho são abordados os conceitos como Educação Artística, motivação em sala de aula e ainda estratégias de ensino, no sentido de aprofundar o tema do relatório. A análise sobre o tema tem um carácter reflexivo, surgiu no decorrer da prática educativa desenvolvida, como necessidade de encontrar estratégias que pudessem levar à motivação dos alunos em sala de aula.pt_PT
dc.description.abstractIn this report is made an analysis of motivation strategies based on the Supervised Educational Practices developed over the three cycles of basic education, within the Masters in Teaching Visual and Technological Education in Basic Education. The central theme "Motivation Strategies in Visual Education - 7th year of Basic Education scene" arises from the Educational Practice in the 3rd cycle of basic education. During the report is described the journey through the 1st and 2nd cycle of teaching, in order to understand the way up to the 3rd cycle, and the choice of certain strategies. Subjects and concepts such as Artistic Education, motivation in the classroom and teaching strategies, are discussed in order to deepen the subject of the report. The analysis on the report's subject has a reflective nature, arose in the educational practice developed as the need to find strategies that could lead to student motivation in the classroom.pt_PT
dc.identifier.tid201613689
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/8472
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectEducação Artísticapt_PT
dc.subjectEstratégiaspt_PT
dc.subjectMotivaçãopt_PT
dc.subjectArtept_PT
dc.subjectArtistic Educationpt_PT
dc.subjectStrategiespt_PT
dc.subjectMotivationpt_PT
dc.subjectArtpt_PT
dc.titleEstratégias de Motivação em Educação Visual - caso 7º ano do Ensino Básicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMESTRADO EM ENSINO DE EDUCAÇÃO VISUAL E TECNOLÓGICA NO ENSINO BÁSICOpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_CarinaCoelho_2013.pdf
Size:
1.08 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: