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- A opção da Bélgica e da Dinamarca face ao artigo 5º do regulamento (CE) nº 1606/2002Publication . Marques, Mário; Teixeira, CláudiaA opção da Bélgica e da Dinamarca face ao artigo 5º do regulamento (CE) nº 1606/2002
- Reflexões sobre a adopção voluntária das normas do IASB no processo de harmonização contabilística internacional: em particular no contexto europeuPublication . Teixeira, CláudiaReflexões sobre a adopção voluntária das normas do IASB no processo de harmonização contabilística internacional: em particular no contexto europeu
- Portugal face à nova estratégia de harmonização contabilística da União Europeia - breves consideraçõesPublication . Teixeira, Cláudia; Ferreira, LeonorPortugal face à nova estratégia de harmonização contabilística da União Europeia - breves considerações
- A Harmonização internacional da contabilidade pública e o caso portuguêsPublication . Teixeira, CláudiaA Harmonização internacional da contabilidade pública e o caso português
- O impacto da cultura na interpretação dos termos e expressões que exprimem probabilidade utilizados no normativo do IASBPublication . Teixeira, CláudiaO impacto da cultura na interpretação dos termos e expressões que exprimem probabilidade utilizados no normativo do IASB
- Conceptions of accounting and expectations of learning accountingPublication . Teixeira, Cláudia; Gomes, Delfina; Borges, JaneteThe current study reports on the results of research into introductory accounting students’ conceptions of accounting and expectations of learning the subject of accounting within Portuguese higher education. The results validate the use of the ELAcc inventory in Portuguese higher education and are in line with the literature that argues that subject area has an influence on aspects of learning. In particular, they point out the differences between specialist and non-specialist students’ conceptions of accounting and their expectations of learning accounting. This circumstance highlights the need to consider the different programmes in which introductory accounting is taught.