Loading...
4 results
Search Results
Now showing 1 - 4 of 4
- Identidade visual: o simbolismo na identidade organizacionalPublication . Sequeira, ArmindaA identidade visual envolve os símbolos e elementos gráficos que expressam a identidade organizacional, expondo a sua essência. As organizações competem pela diferenciação, sendo os elementos simbólicos e emocionais nesse processo de expressar o que são e o que defendem, progressivamente mais importantes. A identidade visual promove, como nenhum outro elemento, o reconhecimento e a visibilidade organizacional suscitando simultaneamente ligações emocionais
- Profissões em mudança - impacto da transformação digital nas ocupações administrativaPublication . Oliveira, Luciana; Mesquita, Anabela; Sequeira, ArmindaAs mudanças provocadas pela 4ª Revolução Industrial e pela Transformação Digital impactam diretamente no modo de vida atual, no mercado de trabalho e na forma como as organizações se moldam. Este artigo explora e antecipa o alcance e a profundidade dos impactos das tecnologias atuais e emergentes no trabalho atual e futuro dos assistentes administrativos e secretários executivos. No contexto da transformação global das profissões, recorrendo a uma metodologia exploratória, são apresentadas as atribuições atuais destes profissionais e é analisada a sua propensão para depreciação ou automação tecnológica, colocando-se em perspetiva os riscos da profissão. Os resultados mostram que a maior parte das atribuições destes profissionais têm potencial para serem depreciadas, absorvidas por outras carreiras e/ou substituídas por tecnologias. Avançam-se e discutem-se quais as novas competências, conhecimentos, habilidades e qualificações que serão crescentemente necessárias para o reposicionamento da carreira na forma de trabalho digital.
- Desafios à liderança em organizações flexíveisPublication . Sequeira, ArmindaÂmbito do estudo O presente trabalho tem um duplo propósito : - a demonstração de como a cultura pode responder aos desafios da gestão moderna: diferenciação, integração, flexibilização e fidelização de clientes; - o estudo da posição-chave que a chefia intermédia detém em todo este processo e os modos de aprofundar o conhecimento sobre como desenvolver estas chefias, de forma a que possam passar a dar um contributo importante na prossecução dos objectivos da empresa.
- An identity-based approch to communicationPublication . Sa Sequeira, Arminda; Gonçalves, GiselaThe main objective of this paper is to evaluate the key elements in the construction of cosistent organisational messages over time. In order to accomplish that, we propose the aligment of several elements: vision, misson, objectives, cultural values, optimal identity attributes, positioning, type of messages, communication style and means, and image...