ISCAP - Provas de Títulos de Especialista
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ISCAP - Provas de Títulos de Especialista by Subject ": Digital Marketing Strategies"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A implementação de estratégias de Marketing Digital numa marca de iluminação de luxo.Publication . Gomes, Ângelo Telmo MonteiroA rápida evolução das plataformas de comunicação digitais, promovem uma celeridade na implementação de estratégias de marketing digital nas marcas. As empresas que conseguirem realizar uma rápida leitura dos hábitos de interação dos consumidores com as marcas e produtos, conseguirão retirar um maior proveito da possível exposição. O tecido empresarial português direcionado para a exportação do setor de design de mobiliário e iluminação demonstra um potencial tremendo, e de forma a continuar a aumentar as suas oportunidades de negócio internacional, deve implementar uma transformação das suas estratégias de marketing digital. No setor de produtos de luxo os consumidores interagem com as marcas de uma forma mais democratizada, sendo que devem as marcas reinventar e atualizar as estratégias que as poderão levar a atingir os seus objetivos. O marketing de conteúdo assume um papel fulcral em dar corpo a uma representação dos valores da marca que inspire e promova uma interação com os consumidores. Foram desenvolvidas e implementadas estratégias de marketing digital, na marca de iluminação portuguesa Castro Lighting, que se insere no setor de marcas de luxo. As táticas apresentadas, relacionadas com a implementação de um novo website, estratégias de SEO, criação de campanhas, para dinamizar os conteúdos das newsletters, emails e das redes sociais, foram essenciais para levar até os consumidores, conteúdo relevante e de acordo com a identidade da marca. Foi possível concluir que, as estratégias apresentadas, são essenciais para direcionar uma empresa deste setor a gerar mais oportunidades de venda, a proporcionar uma maior rentabilidade financeira assim como, a potenciar a sua notoriedade no setor.