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- A estratégia de co-branding da restauração em contexto hoteleiro: o estudo de caso da marca Olivier - Yakuza no Le Monumental Palace Hotel no PortoPublication . Martins, Daniela Silva; Melo, António; Azevedo, DanielA indústria hoteleira tem Vindo a sofrer várias alterações ao longo dos últimos anos, especialmente pela necessidade de se destacar num meio onde tem surgido cada vez mais concorrência. O aumento da procura turística nos diversos países, e o aparecimento de novas unidades hoteleiras, levou a procura de novas estratégias de diferenciação e inovação. Sendo assim, os gestores das unidades hoteleiras, têm procurado inovar a oferta complementar ao serviço de alojamento, de forma a criar um pacote de experiências cada vez mais completo e diferenciado para os seus hóspedes. Neste trabalho, iremos analisar de que forma a implementação dessas estratégias, especialmente a estratégia de co-branding da restauração em contexto hoteleiro, poderá levar ao aumento da procura e faturação, assim como atrair novos mercados e diferentes públicos. Este trabalho é fruto do estágio no Le Monumental Palace Hotel, que teve a duração de seis meses, com início em setembro de 2020 e finalizando em março de 2021. Além do estágio foi desenvolvida uma investigação paralela, relativamente à estratégia e parceria recentemente implementada pela unidade hoteleira. Sendo assim, o objetivo geral desta investigação foi o impacto da parceria de co-branding entre o Le Monumental Palace Hotel e o Grupo Olivier. Iremos assim, especialmente ao longo do capítulo IV, perceber de que forma a parceria de co-branding entre a marca Yakuza by Olivier e o Le Monumental Palace Hotel poderão ser impactantes para ambas as entidades.
- O Porto numa perspetiva aumentadaPublication . Silva, Ana Bela Gonçalves Coelho da; Leite, LuísO presente relatório pretende explicar e descrever todo o processo de conceção, desenvolvimento e produção do projeto realizado ao longo do 2º ano letivo do Mestrado de Sistemas e Media Interativos na Escola Superior de Media Artes e Design. Com este projeto é pretendido explorar o conceito do augmented storytelling para promover uma relação emocional entre o utilizador e a cidade do Porto. Isto é feito com a criação de um protótipo de uma aplicação que visa, através da realidade aumentada, dar a conhecer locais desconhecidos e histórias da cidade aos turistas que a visitem. Como o nome da aplicação indica: Tell Me Porto (Conta-me Porto), esta explora o conceito de digital storytelling para o turismo. Criou-se um conceito que procura estimular a cultura através de contos e lendas ilustrados e animados e enquadrados nos próprios locais da cidade através de realidade aumentada. Depois, desenvolveu-se toda a linguagem gráfica desenhando o modelo de interação e por fim implementou-se um sistema de realidade aumentada para dispositivos móveis. O objetivo deste projeto é idealizar, desenvolver e prototipar uma aplicação de realidade aumentada para o turismo, mais especificamente as histórias e mitos desconhecidos da cidade do Porto, e de futuro disponibilizá-la para que toda a gente a possa experienciar. Sendo que o protótipo final não estará totalmente finalizado, mas permite compreender todas as suas funcionalidades e cumpre o objetivo inicial.
- O departamento financeiro no Boeira Garden Hotel, Curio Collection by Hilton e a sua importância no contexto hoteleiroPublication . Gonçalves, Rodrigo Pinto da Cruz Magalhães; Oliveira, Mónica; Albuquerque, EduardoO seguinte relatório surge como requisito necessario para obtenção do grau de Mestre de Direção Hoteleira - Comercial e Marketing, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo. O estágio realizado foi dividido em duas fases, com uma curta passagem pelo economato e o restante no Departamento Financeiro do Boeira Garden Hotel, Curio Collection by Hilton, entre novembro de 2020 e abril de 2021. O relatório tem como principal objetivo comparar a literatura com o experienciado no hotel durante o período de estagio. Complementarmente, foi realizado um inquérito por questionário ao departamento financeiro de hotéis de 4 e 5 estrelas, de modo a compreender o seu funcionamento e construído manuais de procedimentos para o bom funcionamento do departamento financeiro do hotel. Ao terminar este relatório concluiu-se que existem funções que correspondem a literatura apresentada e outras que não. Conclui-se também que o estágio contribuiu seguramente para a obtenção de conhecimento teóricos e operacionais sobre a função de income auditor num departamento financeiro.