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- Análise das estratégias de e-commerce das marcas de moda de luxoPublication . Marques, Pedro Luís Machado; Teixeira, Sandrina FranciscaPerceber se a venda online de marcas de moda de luxo é uma contradição de conceitos ou se decorre de um desenvolvimento natural do negócio da moda de luxo é o mote desta investigação. O presente trabalho aborda a problemática associada às Estratégias de E-commerce das Marcas de Moda de Luxo, na forma como as marcas gerem a aparente contradição entre as características da venda online e os atributos da moda de luxo. Recorre a uma análise de conteúdos dos sítios web das marcas para identificar e avaliar como as marcas abordam o mercado numa perspetiva omnichannel e como constroem um ambiente de luxo online conseguindo uma Luxemosphere e possibilitando uma experiência online com a marca, compatível com o seu estatuto de luxo. As conclusões indicam um incremento na adoção do e-commerce pelas marcas de moda de luxo da amostra, mas com diferentes perfis de execução; mais importante, identificam-se necessidades de melhoria, nomeadamente na apresentação dos produtos e na construção de omnichannel.
- Otimização da cadeia logística de abastecimento: implementação bin managementPublication . Caridade, Ricardo Orlando Azevedo; Pereira, TeresaEsta dissertação foi realizada no âmbito do Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial da Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão, do Instituto Politécnico do Porto, e desenvolvida em ambiente industrial na empresa Schenellecke Portugal. O tema do projeto surgiu com a necessidade da empresa melhorar a forma como localizava as matérias primas existentes nos armazéns de AMP da Empresa Continental assim como implementar um sistema que permitisse saber de uma forma mais eficiente os consumos por parte da produção. Para este projeto, foi estudado as formas de armazenamento bem como realizado medições de todas as áreas de armazenagem bem como de todas as matérias primas. De maneira a atingir esse objetivo, realizou-se uma revisão crítica da literatura, que permitiu perceber com a utilização das ferramentas Lean Production (Kaizen, 5´S, TPM´S, OEE, SMED, entre outras), o que se deve monitorizar nas atividades de armazenamento, e acima de tudo o plano de atuação para que a implementação do Bin Magement fosse uma realidade. Após caraterização do processo, definiram-se os storage location, e foi então dado inicio aos bins locatios, sendo este que define o local exato onde a matéria prima se encontra. Estes registos foram efetuados no período temporal de outubro de 2015 a abril de 2016. Através de uma análise, confirmou-se que a implementação do Bin Management veio permitir uma melhor e mais eficiente forma de uso dos espaços disponíveis, uma vez que o uso deste sistema permite que no mesmo espaço exista mais de que um tipo de matéria prima, desde que não seja ultrapassada a capacidade máxima do Bin, esta implementação veio também permitir uma política de inventário que se coadunasse mais com a realidade existente.