P.PORTO - Livro, parte de livro, ou capítulo de livro
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing P.PORTO - Livro, parte de livro, ou capítulo de livro by Issue Date
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Growing while playing in Orquestra GeraçãoPublication . Mota, Graça; Lopes, João TeixeiraIntroduction This study emerges within the framework of continuing the work undertaken by CIPEM (Research Centre in Psychology of Music and Music Education), in particular its interest in the relationship between Music Education and music in the community as the necessary and essential interchange for the development of musically informed citizens both in terms of a potential professional option and as aware and critical consumers. This thus further builds upon prior investment in understanding the phenomena around the participation of young persons in Philharmonic Bands and seeking to expand knowledge based upon another view on the collective musical practices ongoing in multiple contexts and in accordance with diverse objectives. [...]
- Fórum interno 21. Livro de resumos: Desafios do "novo normal"Publication . Ferreira, Rui; Meira, Deolinda; Saúde, José Miguel; Delgado, João Paulo; Donga, João Paulo; Meireles, Maria João; Leitão, Pedro; Silva, Susana; Barros, TeresaA Presidência do Politécnico do Porto e os Conselhos Pedagógicos das Escolas organizam o Fórum Interno P.PORTO 2021 sob o tema “Formação e inovação pedagógica no P.PORTO: Desafios do "Novo Normal"”. Pretende-se que esta seja uma oportunidade de escuta, debate e reflexão sobre esta temática, de preocupação crescente dentro e fora do universo P.PORTO – a formação pedagógica dos nossos docentes e os contributos para a inovação pedagógica e a competência digital. Áreas temáticas: • Projetos Inovadores em EaD • Avaliação das aprendizagens • Formação Pedagógica dos docentes • Relação Ensino-Aprendizagem e Investigação • Redes de aprendizagem formal e não formal • Relação Ensino-Aprendizagem e Atividade profissional futura dos estudantes • Integração das novas tecnologias digitais • Valorização/promoção da pluri, multi e interdisciplinaridade • Mobilidade Virtual • Ensino Inclusivo • Estágios (curriculares e profissionais) • Empreendedorismos e transferência de conhecimento • Inovação Pedagógica e Administração Educacional • Simulação e teleprática como recursos educativos
- Instrumentos para transformar a experiência de aprendizagem: contexto do ensino superiorPublication . Jesus, Ângelo; Silva, Armando; Silva, Cândida; Martins, Constantino; Oliveira, Lino; Faria, Luiz; Peres, Paula; Oliveira, Paulo; Lima, VandaO presente livro aborda um conjunto de instrumentos pedagógicos que podem ser usados para potenciar as experiências de aprendizagem em contexto de ensino a distância. O livro destina-se quer a docentes, quer a estudantes. Os docentes podem encontrar no livro informação sobre técnicas e ferramentas que permitam melhorar as experiências de aprendizagem. Os estudantes, como destinatários do processo de aprendizagem, poderão também usufruir do conteúdo do livro, permitindo que estes tenham acesso às técnicas e ferramentas a que terão acesso durante o seu processo de aprendizagem.