ISCAP - Gestão - Provas públicas
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- Relações de poder e culturas organizacionais. Um estudo comparativoPublication . Ramos, Geraldo DiasRelações de poder e culturas organizacionais. Um estudo comparativo
- Euro: resenha histórica e o impacto da contabilidadePublication . Pereira, AdalmiroEuro: resenha histórica e o impacto da contabilidade
- Análise financeira do Banco Totta & AçoresPublication . Pereira, AdalmiroAnálise financeira do Banco Totta & Açores
- A Qualidade: a evolução do conceitoPublication . Lemos Costa, PaulaComo refere Ramos Pires1, “toda a gente é a favor de uma boa qualidade e contra uma má qualidade”. Qualquer empresa existe para satisfazer os seus clientes, e portanto todas têm em comum objetivos em relação à qualidade. No entanto, nem sempre as empresas conseguem atingir estes objetivos acabando por fornecer produtos e/ou serviços que não conseguem satisfazer os consumidores. As preocupações com a qualidade sempre existiram, fazem parte da natureza humana. Desde que o Homem existe que a qualidade tem uma importância vital para a sua sobrevivência. Só os melhores tinham capacidade para sobreviverem, ou seja, os que melhor caçavam, os que melhor escolhiam os alimentos, os que melhor se protegiam, etc. Na atualidade pode-se estabelecer um paralelo pois a qualidade continua a ter uma grande importância para a sobrevivência das empresas, ou seja, para o bem-estar das pessoas que nelas trabalham e para a sociedade onde se encontram. É necessário que os clientes fiquem satisfeitos para que repitam a compra. A dificuldade que se coloca às empresas é o que fazer para conseguir satisfazer os seus clientes quando o seu entendimento sobre o que é qualidade é tão variável.