Browsing by Author "Vieira, Sara Alexandre Couto"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- A assessoria de imprensa na criação de reputação das organizações: Estudo de Caso na empresa MEDIA TAILORSPublication . Vieira, Sara Alexandre Couto; Pascoal, Sara Maria Cerqueira SilvaA reputação é um valor intangível que afeta a credibilidade, a confiança do público e, consequentemente, o sucesso de uma organização, empresa ou marca. Assim, o universo da comunicação engloba a área da assessoria de imprensa, que funciona como uma ponte entre as empresas e os órgãos de comunicação social, que procura gerir a notoriedade e a presença da marca na mente dos consumidores, parceiros e investidores. O estudo integrado neste projeto é realizado com vista à conclusão do Mestrado de Assessoria em Comunicação Digital do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, e tem como objetivo principal descrever e analisar o papel da assessoria de imprensa na criação de reputação das empresas. Para tal, com recurso a um estudo de caso da agência de comunicação MEDIA TAILORS, o Zoo Santo Inácio, a investigação é sustentada através de uma metodologia mista, quantitativa e qualitativa, procurando obter uma visão holística do tema, com o objetivo de enriquecer a validade e a confiabilidade dos resultados obtidos. No decorrer do estudo, verifica-se que a assessoria de imprensa do parque zoológico impacta a imagem percecionada pelo público, quer derivado pelo contacto com os meios de comunicação, quer pela estratégia comunicacional global.