Browsing by Author "Rodrigues, Fábio Eduardo Oliveira"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Criação de um negócio de comércio electrónico com base em marketing de redePublication . Rodrigues, Fábio Eduardo Oliveira; Azevedo, Ana Isabel Rojão Lourenço deAtualmente, os gestores das organizações concordam que um passo positivo a dar para o sucesso da sua empresa é estar presente no mundo digital, para que possa acompanhar ou até ultrapassar, os seus rivais neste mercado competitivo, onde as tecnologias acompanham as tendências económicas nesta era de Globalização. A era digital faz parte do quotidiano das pessoas e das empresas e a par da chegada desta, aparece o comércio eletrónico para ajudar as empresas na ubiquidade, na interatividade,no alcance global, entre outros. Os diferentes tipos do comércio eletrónico vem facilitar o negócio entre empresas (B2B), das empresas para o consumidor (B2C) e entre consumidores (C2C). Para impulsionar ainda mais o negócio das empresas, estas optam também por utilizar uma estratégia de Marketing de Rede. Esta estratégia passa por uma componente da empresa de venda direta, eliminando algumas barreiras entre elas e o consumidor final. Isto só é possível devido ao seu método de distribuição, pois através de distribuidores independentes, os produtos e seviços chegam diretamente ao consumidor final. Este trabalho tem como objetivo a criação de uma empresa – MyLife – que utilize estas duas vertentes, tanto o comércio eletrónico, como o Marketing de Rede. Para a criação desta empresa foi elaborado um plano de negócios e um plano de viabilidade financeira. Os modelos de comércio eletrónico adotados utiliza o Market Creator, o Service Provider e o Community Provider para o fornecimento dos seus serviços. Em conjunto com deste tipo de comércio, o Marketing de Rede aparece para levar os seus serviços diretamente ao cliente através das funcionalidades MyTravel e MyTaxi existentes nesta empresa. Para além destas duas funcionalidades, existem ainda o MyNews, o MyCalendar, o MyGuide e o MyWallet. O estudo financeiro permitiu aferir a relevância dos métodos utilizados, de modo a garantir a viabilidade económica e financeira do conceito MyLife.
- Criação de um projeto hoteleiro que visa a saúde e bem.estar desportiva: Aloha HostelPublication . Rodrigues, Fábio Eduardo Oliveira; Pereira, Adalmiro Álvaro Malheiro de Castro AndradeEste trabalho tem como princípio o crescente aumento do turismo em Portugal e o mesmo crescimento na Área Metropolitana do Porto. Dado o consequente aumento na procura de alojamento surgiu a ideia de criar um hostel em Matosinhos. Para a criação desta nova unidade hoteleira, será comprado, reabilitado e adaptado para esta nova função o antigo Cine-Teatro Constantino Nery. O edificio e zona envolvente serão valorizados por esta intervenção. Para além da construção de um novo hostel, serão feitas parcerias para dar forma ao conceito desta unidade de alojamento. Saúde e bem estar desportivo é o conceito que o mesmo pretende implementar, e para isso está previsto uma parceria com a Billabong, a YouCare e uma agência de viagens. A Billabong para dar forma ao exercício físico e para promover o hostel, a YouCare para ficar encarregue do bem-estar clínico e relaxamento dos nossos clientes e a agência para efectuar o transporte para o centro do Porto quando já tiverem explorado todo o nosso hostel e região. No desenvolvimento do trabalho iremos encontrar os temas Plano de Negócios, Turismo e Alojamento Local para justificar como todo o plano foi realizado e o porquê da criação deste hostel neste local. Sendo assim, o objetivo do trabalho é mostrar a viabilidade económica e financeira da criação deste novo hostel.
