Browsing by Author "Janela, Filipa Isabel Cardoso"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Gestão de redes sociais e eventos do Projeto RESOLVE 2.0Publication . Janela, Filipa Isabel Cardoso; Oliveira, Luciana Gomes deNeste relatório, abordamos o projeto RESOLVE 2.0, criado para enfrentar desafios comuns enfrentados por start-ups e projetos na área da saúde. O objetivo geral do estágio foi atender às necessidades de comunicação do RESOLVE 2.0, com foco no desenvolvimento das redes sociais e divulgação de eventos. Os objetivos específicos do estágio incluíram a criação de publicações envolventes para promover o projeto, as suas ações, eventos e resultados, bem como a promoção do projeto para atrair empresas, start-ups e aceleradoras. Também incluiu a avaliação do alcance das ações de disseminação de resultados e o envolvimento do público, a análise do número de projetos apoiados e a participação de projetos de inovação/start-ups nos Living Labs, assim como a análise da participação de aceleradoras de inovação e gabinetes de transferência na conferência final. Para o efeito, a metodologia de pesquisa adotada foi a Design Science Research (DSR), que envolveu cinco etapas: percepção do problema, proposição, elaboração, avaliação e conclusão. Ao longo do trabalho desenvolvido percebemos o papel fulcral que os eventos deempenharam na estratégia de comunicação do projeto, uma vez que permitiram aproximar o público-alvo do projeto. Para isso também contribuiu a regularidade nas publicações de redes sociais e o seu devido planeamento incluindo o uso de hashtags, agendamento estratégico e conteúdo audiovisual como forma de prender o público, estratégia esta que é comummente utilizada por empresas para alcançar um público diversificado e interagir com clientes. Os resultados indicam que os objetivos foram alcançados com sucesso. Houve um crescimento notável nas métricas de desempenho nas redes sociais, como Facebook, LinkedIn e Twitter. As estratégias de comunicação e planeamento contribuíram para um maior alcance e envolvimento dos utilizadores. Os eventos planeados, como o Startup Generation, Living Labs, Startup Retreats e o evento final (WARM), conseguiram superar expectativas e atrair um elevado número de participantes e candidaturas de start-ups. As estratégias de promoção e divulgação nas redes sociais resultaram assim, num número significativo de inscrições e participantes nos eventos. Os objetivos específicos foram alcançados, com um número superior de equipas apoiadas e maior participação nas ações de disseminação de resultados em todos os eventos, principalmente no evento que envolveu mais trabalho, o evento final.