Browsing by Author "Diegues, Ana Rita Silva"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Práticas de marketing digital: Relatório de estágio na empresa BrandupPublication . Diegues, Ana Rita Silva; Santos, José Duarte da RochaNo âmbito do Mestrado em Marketing Digital, do Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto (ISCAP), o presente relatório de estágio pretende apresentar e descrever as atividades realizadas no decorrer do estágio curricular da aluna Ana Rita Silva Diegues. O estágio curricular realizou-se na Brandup, uma agência de Modelo de Subscrição de serviços de marketing digital para marcas e negócios que procuram resultados. O estágio iniciou-se no dia 29 de janeiro de 2024 e terminou no dia 2 de maio de 2024, totalizando 408 horas, sob orientação de Jorge Rosendo. O objetivo principal do estágio consistiu no desenvolvimento de habilidades práticas e conhecimento abrangente em estratégias e execução de marketing digital. Devido à ampla gama de serviços disponíveis pela agência e à disponibilidade da mesma, tive a oportunidade de explorar diversos domínios, nomeadamente, branding, desenvolvimento de websites, marketing de conteúdo, gestão de redes sociais e análise concorrencial, além de ter a oportunidade de ser introduzida a diversos setores de atividade. O estágio teve como eixo central o desenvolvimento do projeto MED Agency, orientado para o rebranding de uma entidade e o seu consequente reposicionamento estratégico no mercado. Este projeto revelou-se fundamental para corroborar a relevância dos conhecimentos adquiridos no percurso académico, enquanto ampliou substancialmente as minhas competências práticas, preparando-me de forma sólida e eficaz para os futuros desafios profissionais. Adicionalmente, o envolvimento em atividades diversificadas para uma gama de clientes da agência Brandup fomentou uma maior flexibilidade intelectual e aprimoramento organizacional, decorrentes da necessidade de realizar análises detalhadas sobre o posicionamento de cada cliente no mercado e da comunicação com a sua audiência. Considero esta experiência determinante para o desenvolvimento da minha capacidade de adaptação a variados contextos e estratégias de marketing, demonstrando-se essencial para a consolidação de uma abordagem analítica e estratégica nas práticas de comunicação.