Browsing by Author "Carvalho, Francisco Gil Cancela Mesquita"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Práticas de marketing digital: relatório de estágio na AdclickPublication . Carvalho, Francisco Gil Cancela Mesquita; Sousa, Jorge Remondes deO presente relatório é o resultado do estágio curricular do Mestrado em Marketing Digital, realizado na Adclick. Esta é uma agência de Marketing Digital especializada em paid media, lead generation, e-mail marketing e e-commerce, e que impacta os resultados dos clientes com incremento da faturação e otimização dos orçamentos, sempre com acompanhamento contínuo. O estágio teve início no dia 15 de janeiro de 2024 e terminou a 31 de maio de 2024, totalizando as 400 horas mínimas previstas de estágio. As tarefas realizadas concentraram-se em 2 das áreas de atuação, como o da utilização da base de dados em E-mail marketing como também as campanhas pagas no motor de pesquisa Google e rede social Facebook, nomeadamente, as campanhas Google Ads e Meta Ads, respetivamente. Este documento descreve as atividades executadas durante o estágio curricular de cerca de cinco meses na Adclick, uma agência de performance e dados sediada no Porto. As atividades descritas no relatório são relativas à área de e-mail marketing e de paid media. Uma vez que o estágio foi realizado num contexto de agência de marketing digital, são descritas atividades referentes a vários clientes, internos e externos, com estratégias e objetivos de marketing digital diferentes, tornando assim a leitura desde relatório mais enriquecedora. Este relatório está está dividido por quatro capítulos, sendo estes, a revisão de literatura, a apresentação da empresa, a descrição das atividades realizadas no âmbito do estágio curricular e, por fim, as conclusões, oferecendo uma visão abrangente das experiências e aprendizagens adquiridas durante todo o período de estágio.