ESE - CIPEM - Revista Música, Psicologia e Educação - 2000 (Nº 2)
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESE - CIPEM - Revista Música, Psicologia e Educação - 2000 (Nº 2) by Author "Green, Lucy"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Identidade de género, experiência musical e escolaridadePublication . Green, LucyEste artigo é um resumo dos tópicos mais importantes no livro da autora Music, Gender and Education. Trata-se, assim, de uma panorâmica e de um nível de generalização quanto a normas em grande escala e a tendência da prática musical que são abordadas com mais detalhe no livro
- Poderão os professores aprender com os músicos populares?Publication . Green, LucyNeste artigo a autora coloca a questão das enormes discrepâncias entre os tipos de aprendizagem proporcionados no âmbito da Educação Musical formal e no contexto informal. Especificamente a Música Popular é abordada em termos da sua atracção junto dos mais jovens, chamando a atenção para o facto de a escola negligenciar a aquisição de técnicas e de conhecimento nesta área. A investigação desenvolvida pela autora neste domínio é descrita e discutida tendo em conta atitudes e valores dos próprios músicos populares face à música e às capacidades musicais.