ESS - FAR - Comunicações em eventos científicos
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESS - FAR - Comunicações em eventos científicos by Author "Araújo, Maria José"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- E-Comunicando: desafios na implementação de uma conferência com emissão streamingPublication . Jesus, Ângelo; Silva, Armando; Oliveira, Lino; Peres, Paula; Castro, António de; Araújo, Maria José; Lima, Vanda; Liberal, Ana; Mesquita, Anabela; Ferreira, RuiA Internet e várias aplicações web são usadas virtualmente em todos os domínios das atividades humanas. A preparação de conferências é um dos exemplos onde a internet é amplamente utilizada para divulgação das informações sobre um evento futuro (através de e-mail e websites), Registo do participantes e submissão e armazenamento de documentos associados ao evento. No âmbito da 1ª Convenção Nacional do Ensino a Distância , o Instituto Politécnico do Porto, propôs-se organizar este evento de forma integrada – presencial e online. Resultando a experiência acumulada da Unidade de e-Learning e Inovação Pedagógica, e com o expertise de técnicos especializados, a C convenção foi realizada no dia 6 de Maio de 2019, envolvendo com cerca de meia centena de participantes online a a distância, e cerca de 30% dos oradores estiveram a distância . Com este paper pretendemos partilhar experiência e conhecimento, focando-nos nos aspetos organizacionais, comunicacionais, tecnológicos , legais e financeiros associados a um evento desta natureza.
- Learning.com pedagogical approaches for online higher educationPublication . Peres, Paula; Araújo, Maria José; Jesus, ÂngeloInformation and communication technologies have contributed significantly to educational and methodological changes in education. Higher Education institutions have great responsibility in granting teacher and student access to suitable educational technologies as well as in providing the adequate means for the adoption of different tools and in the creation of opportunities for the dissemination of technical knowledge and pedagogical expertise amongst all intervenient. Teachers and students in a collaborative way have to rethink teaching and learning environments in order to meet the needs, curiosity and challenges arising from the knowledge society in a lifelong learning perspective.