ESHT - DM - Direção Hoteleira
Permanent URI for this collection
Browse
Browsing ESHT - DM - Direção Hoteleira by advisor "Esteves, Elsa"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- O papel das redes sociais para a promoção do Hotel Anantara Vilamoura & Algarve ResortPublication . Lousada, Virgínia Inês Magalhães; Silva, Susana; Esteves, ElsaVerificando-se uma importância crescente no mundo empresarial em estar presente no ambiente digital, torna-se relevante perceber que tipo de atuações apresentam melhores resultados junto dos consumidores. Em uma altura em que as empresas, cada vez mais, aderem às redes sociais de forma a influenciar o público, através de uma vasta exposição online, é necessário perceber o tipo de resultados que as estratégias atualmente aplicadas surtem nos seus seguidores. Procura-se neste estudo perceber “O Papel das Redes Sociais para a Promoção do Hotel Anantara Vilamoura & Algarve Resort”. Para tal, foi adotada uma metodologia qualitativa, recorrendo-se a entrevistas semiestruturadas, com o intuito de se perceber qual a importância que o Anantara Vilamoura & Algarve Resort (AVAR) atribui às redes sociais, bem como os resultados que obtém das suas práticas. Para resultados fidedignos, entrevistou-se a Diretora do Anantara Vilamoura & Algarve Resort e a responsável das redes sociais. Foram ainda aplicadas entrevistas semiestruturadas a hóspedes, de forma a perceber se o AVAR está a chegar ao cliente da forma ambicionada. Pretende-se, assim, perceber se as redes sociais ajudam na divulgação e promoção do hotel, sendo estas um canal direto para contacto entre a marca e os consumidores, pois facilita a exposição da marca e a interação com os clientes.