Repository logo
 
Publication

A interpretação cénica na formação de cantores: refletir sobre qual a importância da disciplina de interpretação cénica nos cursos básico e secundário de canto

dc.contributor.advisorSalgado, António Gabriel Castro Correia
dc.contributor.advisorTeixeira, Cláudia Nélson
dc.contributor.advisorCoelho, Liliana
dc.contributor.authorSilva, Sofia Vaz
dc.date.accessioned2021-12-21T15:08:11Z
dc.date.available2021-12-21T15:08:11Z
dc.date.issued2021-11-19
dc.description.abstractO presente Relatório da Prática de Ensino Supervisionada apresenta todas as atividades desenvolvidas no Conservatório de Música do Porto durante o ano letivo 2020/2021, no âmbito do Mestrado em Ensino da Música da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo/Escola Superior de Educação. Inicialmente é apresentada uma caracterização da instituição onde foi realizado o estágio, fazendo uma contextualização histórica e organizacional, segundo os seus documentos estruturantes. No segundo capítulo é apresentado todo o processo da prática educativa, contemplando a sua organização, observações e planificações das aulas no decorrer do ano letivo. Por fim, no terceiro capítulo, é apresentado o Projeto de Investigação, o qual pretende aferir a importância da disciplina de Interpretação Cénica na formação do Cantor, procurando esclarecer quais os seus benefícios e de que forma poderá ser essencial a sua inclusão nos currículos dos Cursos Básico e Secundário de Canto.pt_PT
dc.description.abstractThis Supervised Teaching Practice Report presents all the activities developed at the Conservatório de Música do Porto during the academic year 2020/2021, in the context of the Master in Music Teaching at Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo/Escola Superior de Educação. Firstly, is presented a characterization of the institution where the internship took place, providing its historical and organizational contextualization, according to its structuring documents. In the second chapter, is presented the entire educational practice process, contemplating its organization, observations, and lesson plans during the academic year. Finally, in the third chapter, is inserted the Research Project, which aims to assess the importance of the discipline of Scenic Interpretation in the formation of the Singer, seeking to clarify its benefits and how its inclusion in the curricula of the Basic and Secondary Courses of Singing may be essential.pt_PT
dc.identifier.tid202830071pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/19190
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino da músicapt_PT
dc.subjectPrática educativapt_PT
dc.subjectCantopt_PT
dc.subjectInterpretação cénicapt_PT
dc.subjectMusic teachingpt_PT
dc.subjectEducational practicept_PT
dc.subjectSingingpt_PT
dc.subjectScenic interpretationpt_PT
dc.titleA interpretação cénica na formação de cantores: refletir sobre qual a importância da disciplina de interpretação cénica nos cursos básico e secundário de cantopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e à Escola Superior de Educação como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música, especialização Cantopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Sofia_Silva_MEM_2021.pdf
Size:
3.13 MB
Format:
Adobe Portable Document Format