Repository logo
 
Publication

Melhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.

dc.contributor.advisorBastos, João Augusto de Sousa
dc.contributor.advisorÁvila, Paulo António da Silva
dc.contributor.authorSilva, João Pedro Cardoso Ferreira da
dc.date.accessioned2015-04-24T14:08:57Z
dc.date.available2015-04-24T14:08:57Z
dc.date.issued2014
dc.description.abstractA situação económica instável vivida atualmente, aliada à crescente agressividade concorrencial obriga as organizações a evoluírem continuamente, melhorando a sua forma de trabalhar e de se apresentar ao mercado. Com a elaboração deste trabalho pretendeu-se analisar o processo de vendas, com maior enfoque no segmento de clientes Indústria, de modo a identificar possíveis desperdícios que ocorrem ao longo do processo, e criar um plano de ações corretivas e de melhoria, utilizando, para isso, ferramentas da qualidade. Neste relatório, descreve-se o processo atual na empresa, fazendo um estudo exaustivo ao mesmo. Com os dados recolhidos, desenvolveu-se um plano de ações para melhorar os vários processos com o objetivo de eliminar ou reduzir os desperdícios encontrados. Todas as ações corretivas que foram implementadas foram sujeitas a uma avaliação de desempenho, constatando-se uma melhoria do desempenho dos subprocessos tanto de forma quantitativa como qualitativa.por
dc.description.abstractThe actual unstable economic situation in tandem with the increasing aggressiveness in competitors requires companies to improve continuously, upgrading their working skills and the way to present themselves to market. The propose of this work was to analyse the company’s sales process, focusing in the Industry segment, in order to identify possible waste in the processes, and to create an action plan for improvement, using the quality tools. Initially the actual process was described, and a minute study was made to the currents procedures. With the collected data was defined an action plan to optimize all the sub processes with the goal to eliminate or reduce all the waste found. All the improvements that were implemented were subject to a performance evaluation to assess the results. All of them showed a performance improvement in the sub process, in a quantitative or qualitative manner.por
dc.identifier.tid201819317
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/5835
dc.language.isoporpor
dc.subjectQualidadepor
dc.subjectDesperdíciospor
dc.subjectMelhoriapor
dc.subjectDesempenhopor
dc.subjectQualitypor
dc.subjectWastepor
dc.subjectImprovementpor
dc.subjectPerformancepor
dc.titleMelhoria no processo de vendas na empresa bombas Grundfos Portugal S.A.por
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestradopor
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Mecânica – Especialização em Gestão Industrialpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
DM_ Joao Pedro Silva_2014_MEM.pdf
Size:
2 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: