Repository logo
 
Publication

Ceci n’est pas une balle (2012), Cie Kahlua: ferramenta didática no desenvolvimento teatral do percussionista moderno

dc.contributor.advisorCampos, Manuel António Veríssimo de
dc.contributor.advisorSantiago, Luís
dc.contributor.advisorOliveira, Luís
dc.contributor.authorAraújo, Daniel Fernando Oliveira
dc.date.accessioned2021-09-18T16:54:06Z
dc.date.available2021-09-18T16:54:06Z
dc.date.issued2021-07-21
dc.description.abstractO presente relatório representa o trabalho desenvolvido ao longo da prática de ensino supervisionada, realizada na Academia de Música de Vilar do Paraíso, durante o ano letivo 2020/2021. O documento está organizado em três capítulos e tem como objetivo sintetizar e refletir sobre a prática educativa. No primeiro capítulo, é realizada uma caracterização da instituição onde foi realizado o estágio, enquanto o segundo capítulo tem como objetivo refletir e apresentar detalhadamente o trabalho realizado durante a prática educativa. Por fim, o terceiro capítulo, é referente ao projeto de investigação: “Ceci n’est pas une balle (2012), Cie Kahlua: ferramenta didática no desenvolvimento teatral do percussionista moderno”. Primeiramente, são identificados os principais elementos e técnicas que caracterizam a percussão teatral. De seguida, a obra acima referida será apresentada como ferramenta didática para desenvolver competências afetas à performance em percussão teatral. É apresentado um guia interpretativo de apoio ao estudo e performance da obra, tendo como objetivo transmitir estratégias para um desenvolvimento eficaz das competências teatrais.pt_PT
dc.description.abstractThis report represents the work developed during the supervised teaching practice carried out at the Academia de Música de Vilar do Paraíso, during the 2020/2021 academic year. The document is organized into three chapters and aims to synthesize and reflect on educational practice. The first chapter presents a characterization of the institution where the internship was carried out, while the second chapter aims to reflect and present in detail the work carried out during the educational practice. Finally, the third chapter refers to the research project: “Ceci n’est pas une balle (2012), Cie Kahlua: didactic tool in the theatrical development of the modern percussionist”. First, the main elements and techniques that characterize theatrical percussion are identified. Then, the aforementioned work will be presented as a didactic tool to develop skills related to performance in theatrical percussion. An interpretive guide to support the study and performance of the work is presented, with the aim of transmitting strategies for the effective development of theatrical skills.pt_PT
dc.identifier.tid202757706pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/18427
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPercussão teatralpt_PT
dc.subjectEnsino de músicapt_PT
dc.subjectPerformance musicalpt_PT
dc.subjectElementos extra-musicaispt_PT
dc.subjectDidática da percussãopt_PT
dc.subjectTheatrical percussionpt_PT
dc.subjectMusic teachingpt_PT
dc.subjectMusical performancept_PT
dc.subjectExtra-musical elementspt_PT
dc.subjectPercussion didacticspt_PT
dc.titleCeci n’est pas une balle (2012), Cie Kahlua: ferramenta didática no desenvolvimento teatral do percussionista modernopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameRelatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e à Escola Superior de Educação como requisito parcial para obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música, especialização Instrumento, Percussãopt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Daniel_Araújo_MEM_2021.pdf
Size:
3.42 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: