Publication
Repensar o ensino de música no novo século
dc.contributor.author | Webster, Peter | |
dc.date.accessioned | 2013-12-18T15:57:36Z | |
dc.date.available | 2013-12-18T15:57:36Z | |
dc.date.issued | 2001 | |
dc.description.abstract | Este artigo pretende defender uma redefinição da forma dos professores de Música considerarem os conteúdos da sua acção. Para além da educação c treino de competências de performance, que abrange apenas uma pequena parcela da população escolar, os professores deveriam considerar a composição, a improvisação e a audição activa como importantes para uma franja mais alargada dessa população. Tal postura é importante para situar os alunos numa corrente genérica de ensino/aprendizagem e está em sintonia com os mais recentes desenvolvimentos das teorias do currículo e da investigação. O construtivismo como filosofia da educação, é aqui sugerido como base conceptual e os avanços da tecnologia musical e o encorajamento a um pensamento critico são citados como contribuições importantes para esta reforma. Este artigo conclui-se com uma secção sobre possíveis projectos de investigação para o futuro. | |
dc.identifier.doi | 10.26537/rmpe.vi3.2404 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/3139 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | no | por |
dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação do Porto | por |
dc.relation.ispartofseries | Revista Música, Psicologia e Educação; Nº3 | |
dc.title | Repensar o ensino de música no novo século | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 16 | por |
oaire.citation.startPage | 5 | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |