Repository logo
 
Publication

Repensar o ensino de música no novo século

dc.contributor.authorWebster, Peter
dc.date.accessioned2013-12-18T15:57:36Z
dc.date.available2013-12-18T15:57:36Z
dc.date.issued2001
dc.description.abstractEste artigo pretende defender uma redefinição da forma dos professores de Música considerarem os conteúdos da sua acção. Para além da educação c treino de competências de performance, que abrange apenas uma pequena parcela da população escolar, os professores deveriam considerar a composição, a improvisação e a audição activa como importantes para uma franja mais alargada dessa população. Tal postura é importante para situar os alunos numa corrente genérica de ensino/aprendizagem e está em sintonia com os mais recentes desenvolvimentos das teorias do currículo e da investigação. O construtivismo como filosofia da educação, é aqui sugerido como base conceptual e os avanços da tecnologia musical e o encorajamento a um pensamento critico são citados como contribuições importantes para esta reforma. Este artigo conclui-se com uma secção sobre possíveis projectos de investigação para o futuro.
dc.identifier.doi10.26537/rmpe.vi3.2404pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/3139
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewednopor
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação do Portopor
dc.relation.ispartofseriesRevista Música, Psicologia e Educação; Nº3
dc.titleRepensar o ensino de música no novo séculopor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.endPage16por
oaire.citation.startPage5por
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ART_PeterWebster_2001.pdf
Size:
2.45 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: