Publication
O perfil geracional dos alunos de hoje
dc.contributor.author | Patela, Nelma | |
dc.date.accessioned | 2016-07-01T15:06:16Z | |
dc.date.available | 2016-07-01T15:06:16Z | |
dc.date.issued | 2016 | |
dc.description.abstract | O presente artigo pretende apresentar uma breve descrição dos perfis das diversas gerações, desde o início do século XX, a saber: Babyboomers, Geração X, Geração Y, Geração Z e Geração Alpha. A nossa pesquisa tem por objectivo tentar compreender o público com o qual nos fomos, vamos e iremos confrontando, enquanto docente. Antes de atentarmos em cada um, parece-nos pertinente tentar compreender os traços comuns mais relevantes do público com quem desenvolvemos a nossa praxis. Na procura de uma resposta possível para os problemas decorrentes da massificação do ensino, o conhecimento dos principais traços das gerações mais recentes conduz-nos, então, à busca de teorias educativas que permitam ir ao encontro dos perfis e dos estilos de aprendizagem genéricos dos alunos da actualidade. É neste contexto que destacamos duas teorias com as quais nos identificamos: o Conectivismo e o B-Learning. | pt_PT |
dc.identifier.doi | 10.34630/erei.vi4.3961 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 2182-6435 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/8399 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto | pt_PT |
dc.subject | Perfis geracionais (Babyboomer, X, Y, Z e Alpha) | pt_PT |
dc.subject | Conectivismo | pt_PT |
dc.subject | B- Learning | pt_PT |
dc.title | O perfil geracional dos alunos de hoje | pt_PT |
dc.title.alternative | repto à emergência de novas teorias educativas | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Porto | pt_PT |
oaire.citation.title | E-Revista de Estudos Interculturais do CEI | pt_PT |
oaire.citation.volume | 4 | pt_PT |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |