Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Impactos e barreiras na implementação da experimentação remota em escolas públicas

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
COM_GustavoAlves_2014_5.pdf967.56 KBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

Este estudo apresenta a experiência de aplicação do software RExMobile como ferramenta de apoio ao ensino de Física, para alunos do 2º ano do ensino médio em uma escola municipal da cidade de Araranguá-SC. O aplicativo permite o acesso, através da experimentação remota, a experimentos de física preparados de acordo com a metodologia TPACK (Technological Pedagogical Content Knowledge), proporcionando que os alunos tenham acesso a práticas laboratoriais, ainda que a escola não disponha desta infraestrutura física. Além disso, discutem-se as possibilidades e desafios deste tipo de proposta no âmbito do contexto de aplicação do projecto, com vistas a ampliar o debate sobre as novas tecnologias de informação e comunicação como aliadas das práticas educacionais.

Description

Keywords

Experimentação remota Ensino de física Dispositivos móveis Educação

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue