Publication
Se podes, repara. Em torno da relação entre a escola e a família.
dc.contributor.author | António, Ana Sofia | |
dc.date.accessioned | 2014-03-12T12:37:15Z | |
dc.date.available | 2014-03-12T12:37:15Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | Neste texto procurámos compreender como a Educação em espaço escolar se relaciona com a Educação em espaço familiar. Por outro lado, procurámos também conhecer alguns dos valores e das aspirações defendidos pela nova classe média de Bernstein. No desenvolvimento deste texto encontrámos algumas respostas possíveis às nossas inquietações junto de Phillip Brown(1990). Este autor introduziu o conceito de parentocracia para indicar uma maior participação dos pais na livre escolha da escola que os seus filhos podem frequentar. Contudo, uma reflexão mais atenta permitiu-nos questionar se a parentocracia, ao permitir a distinção da escolarização em função do grupo social de pertença de cada criança ou jovem, não contribuirá também, ela própria, a uma situação de meritocracia. | por |
dc.identifier.issn | 2182-5157 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/4167 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | LivPsic | por |
dc.subject | Escola | por |
dc.subject | Família | por |
dc.subject | Meritocracia | por |
dc.subject | Parentocracia | por |
dc.title | Se podes, repara. Em torno da relação entre a escola e a família. | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Porto, Portugal | por |
oaire.citation.endPage | 91 | por |
oaire.citation.startPage | 77 | por |
oaire.citation.title | Sensos | por |
oaire.citation.volume | I | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |