Repository logo
 
Publication

Aprendendo naturalmente: a importância da oralidade na aquisição da língua inglesa

dc.contributor.advisorBrites, Isabel
dc.contributor.authorCardoso, Mafalda Sofia Dias
dc.date.accessioned2014-02-19T19:13:34Z
dc.date.available2014-02-19T19:13:34Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractEste trabalho tem especial enfoque na oralidade e a importância desta na aprendizagem da língua inglesa. Aborda-se, inicialmente, a criança e as particularidades desta na aquisição de uma segunda língua. Refere-se a distinção de língua e linguagem e salientase as diferenças existentes, ao nível fonológico, entre a língua inglesa e portuguesa. Atendendo a que o ponto de partida e público-alvo são as crianças procede-se à exposição de diferentes teorias e métodos de aprendizagem de uma segunda língua, dando especial relevância ao Natural Approach, Teoria da Inteligências Múltiplas, Total Physical Response e Communicative Language Teaching. De seguida, e visto que as crianças em idade precoce não dominam a leitura e a escrita, analisa-se o ensino do inglês em Portugal e aborda-se a importância da oralidade na aprendizagem da língua inglesa e do desenvolvimento de atividades que promovam as competências de ouvir e falar. Finalmente, apresenta-se algumas atividades que promovem o desenvolvimento da oralidade, especificamente songs, tongue twisters e nursery rhymes e storytelling.por
dc.description.abstractThis work focuses on oral activities as essential to the acquisition of English language. Initially, we refer the particularities of children on the acquisition of a second language. The phonological differences between Portuguese and English language are also exposed and analysed. Natural Approach, Multiple Intelligences, Total Physical Response and Communicative Language Teaching are exposed and analysed as methods and theories for the acquisition/learning of a second language by children. As Young Learners don’t know how to read and write, we focus on the importance of oral activities that help promoting listening and speaking skills in learning English as a second language. We also analyse the organization of English as Second Language in Portuguese Schools. Finally, songs, tongue twisters and nursery rhymes and storytelling are pointed out as activities that promote the development of oral skills.eng
dc.identifier.tid201183536
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/4001
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Educação
dc.subjectOuvir/falarpor
dc.subjectAquisiçãopor
dc.subjectFonologiapor
dc.subjectEnsino precoce da língua inglesapor
dc.subjectListening/speakingeng
dc.subjectAcquisitioneng
dc.subjectPhonologyeng
dc.subjectEarly language learningeng
dc.titleAprendendo naturalmente: a importância da oralidade na aquisição da língua inglesapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePORTO
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Ensino Precoce de Inglês

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_MafaldaCardoso_2013.pdf
Size:
892.99 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: