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Abstract(s)
The increasing development of Unmanned Surface Vehicles (USV) for various appli cations in open and shallow waters has increased demand for more advanced USV with improved safety and navigation systems. This work introduces a collision avoid ance system for USV that complies with the International Regulations for Preventing Collisions at Sea (COLREG) rules, particularly rules 13 to 18 from Part B - Steer ing and Sailing. The system utilizes a three-block architecture for risk assessment, situation identification, and path replanning. Practical testing and validation were conducted using the Stonefish simulator, demonstrating the system’s effectiveness in ensuring compliance with COLREG rules and enabling safe navigation of USV.
A crescente evolução dos Unmanned Surface Vehicles (USV) para diversas aplicações em águas abertas e rasas tem aumentado a procura por USV mais avançados, com sistemas de segurança e navegação melhorados. Este trabalho consiste no desenvolvimento de um sistema de prevenção de colisões para USV que está em conformidade com as Regras Internacionais para Prevenir Colisões no Mar (COLREG), particularmente as regras 13 a 18 da Parte B - Regras de Manobra e Navegação. O sistema utiliza uma arquitetura de três blocos para avaliação de risco, identificação de situação marítima e replaneamento de rota. Foram efetuados testes práticos e a validação através do simulador Stonefish, evidenciando a eficiência do sistema em manter a conformidade com as regras do COLREG e em assegurar a navegação segura dos USV.
A crescente evolução dos Unmanned Surface Vehicles (USV) para diversas aplicações em águas abertas e rasas tem aumentado a procura por USV mais avançados, com sistemas de segurança e navegação melhorados. Este trabalho consiste no desenvolvimento de um sistema de prevenção de colisões para USV que está em conformidade com as Regras Internacionais para Prevenir Colisões no Mar (COLREG), particularmente as regras 13 a 18 da Parte B - Regras de Manobra e Navegação. O sistema utiliza uma arquitetura de três blocos para avaliação de risco, identificação de situação marítima e replaneamento de rota. Foram efetuados testes práticos e a validação através do simulador Stonefish, evidenciando a eficiência do sistema em manter a conformidade com as regras do COLREG e em assegurar a navegação segura dos USV.
Description
Keywords
Collision avoidance COLREG USV Stonefish