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Publication

Scarlett Game Studio

datacite.subject.fosSistemas Gráficos e Multimédiapt_PT
dc.contributor.advisorPaulo, Filipe de Faria Pacheco
dc.contributor.authorAlves, João Filipe da Silva
dc.date.accessioned2018-02-08T12:37:01Z
dc.date.available2018-11-30T01:30:15Z
dc.date.issued2016
dc.description.abstractVivemos num mundo cada vez mais enriquecido por aplicações multimédia, onde existe uma oferta exorbitante de aplicações com elevada qualidade. Os padrões de desenvolvimento são criados com o objetivo de estabelecer uma estrutura homogênea no que toca à criação de software em geral. Do processo criativo à finalização de uma aplicação, podemos também concordar que as ferramentas de desenvolvimento são em grande parte, a essência de qualquer criação, infligindo um impacto significativo sobre a qualidade das mesmas. Nesta dissertação, vai ser abordado o processo detalhado sobre a pesquisa, desenvolvimento e análise da construção de um ambiente de desenvolvimento de videojogos. A esta aplicação, vamos dar o nome de Scarlett Game Studio, que em poucas palavras, pode ser descrita como uma ferramenta flexível que possui as funcionalidades necessárias para o desenvolvimento de videojogos em duas dimensões.pt_PT
dc.description.abstractWe live in a world enriched by multimedia applications where there is an enormous offering of high quality applications. The development patterns are created with the goal of establishing a homogeneous path regarding the creation of software in general. From the creative process to te completion of an application, we can also agree that development tools are largely the essence of any creation, inflicting a significant impact on their quality. In this dissertation, it will be discussed in detail the process about the research, development and analysis on how a video game engine is created. To this application, we will give the name of Scarlett Game Studio, which in a nutshell, can be described as a flexible tool that has all the features needed in a typical scenario of a 2D game development.pt_PT
dc.identifier.tid201750015pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/10994
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMultimédiapt_PT
dc.subjectFerramentas de Desenvolvimentopt_PT
dc.subjectVideojogospt_PT
dc.subject2Dpt_PT
dc.subjectDevelopment Toolspt_PT
dc.subjectVideogamespt_PT
dc.titleScarlett Game Studiopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia Informáticapt_PT

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