Publication
Case based learning digital: estratégias de avaliação e colaboração online
dc.contributor.author | Jesus, Ângelo | |
dc.contributor.author | Gomes, Maria João | |
dc.contributor.author | Cruz, Agostinho | |
dc.date.accessioned | 2019-11-22T10:29:06Z | |
dc.date.available | 2019-11-22T10:29:06Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.description.abstract | A adoção de atividades de formação a distância em modalidade de e-learning por instituições de ensino superior cuja área de intervenção tem sido essencialmente presencial, é considerada um importante contributo para a diversificação da oferta formativa, nomeadamente em termos de flexibilidade de gestão dos momentos e espaços de aprendizagem por parte dos estudantes. Contudo, a adesão dos professores à incorporação de práticas de e-learning nas suas atividades não é alheia a dificuldades. A esse nível é recorrente a existência de preocupações relacionadas com a avaliação das aprendizagens e da colaboração online. Neste contexto considera-se relevante divulgar práticas já em curso, partilhando experiências adquiridas e disseminando o conhecimento neste domínio. É nosso objetivo com este texto contribuir para uma aproximação dos educadores a esta problemática, através da partilha da nossa experiência na avaliação das aprendizagens e da colaboração online num contexto de ensino e aprendizagem da Farmácia e das Ciências Farmacêuticas. | pt_PT |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | pt_PT |
dc.identifier.citation | Jesus, Â., Gomes, M. J., & Cruz, A. (2013). Case Based Learning Digital: Estratégias de avaliação e colaboração online. Indagatio Didactica, 5(3), 126–141. https://doi.org/10.34624/id.v5i3.4519 | |
dc.identifier.doi | 10.34624/id.v5i3.4519 | |
dc.identifier.issn | 1647-3582 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/14911 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.peerreviewed | yes | pt_PT |
dc.relation | PEst-OE/CED/ UI1661/2011 | pt_PT |
dc.relation | Este trabalho é parcialmente financiado por Fundos Nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia no âmbito do projeto PEst-OE/CED/ UI1661/2011 do CIEd. | |
dc.relation.publisherversion | https://proa.ua.pt/index.php/id/article/view/4519 | pt_PT |
dc.subject | Avaliação | pt_PT |
dc.subject | Colaboração | pt_PT |
dc.subject | Case Based Learning | pt_PT |
dc.subject | Farmácia | pt_PT |
dc.title | Case based learning digital: estratégias de avaliação e colaboração online | pt_PT |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 141 | pt_PT |
oaire.citation.issue | 3 | pt_PT |
oaire.citation.startPage | 126 | pt_PT |
oaire.citation.title | Indagatio Didactica | pt_PT |
oaire.citation.volume | 5 | pt_PT |
person.familyName | Jesus | |
person.familyName | Cruz | |
person.givenName | Ângelo | |
person.givenName | Agostinho | |
person.identifier.ciencia-id | A91F-3585-4F42 | |
person.identifier.orcid | 0000-0003-3972-8253 | |
person.identifier.orcid | 0000-0002-1157-8196 | |
person.identifier.rid | A-4404-2012 | |
person.identifier.scopus-author-id | 56153841300 | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | article | pt_PT |
relation.isAuthorOfPublication | 1cbff3da-9800-4bd7-8d84-fd8d9ca819b2 | |
relation.isAuthorOfPublication | d7ec3c5d-b3e0-4e34-8e24-4d1588876120 | |
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery | 1cbff3da-9800-4bd7-8d84-fd8d9ca819b2 |