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Otimização e evolução de armazém logístico de distribuição pelo mecanismo da cinta de transporte e classificação automática de envios - caso DHL
| dc.contributor.advisor | Lopes, Isabel Cristina da Silva | |
| dc.contributor.author | Martins, Eva Lousada | |
| dc.date.accessioned | 2025-10-02T08:46:15Z | |
| dc.date.available | 2025-10-02T08:46:15Z | |
| dc.date.issued | 2025-07-21 | |
| dc.date.submitted | 2025-10-02 | |
| dc.description.abstract | A otimização dos processos de logistica são cada vez mais importantes para conseguir acompanhar com um mercado competitivo, dando valor à melhoria contínua da organização. Este estudo tem o objetivo de analisar a evolução da cinta de transporte de mercadorias num armazém logístico aquando da implementação de um novo mecanismo, com dimensões muito maiores e com um sistema de classificação automática de envios. Foram utilizadas as abordagens qualitativas e quantitavas para melhor análise e compreensão dos resuldados, bem como a análise da produtividade, dos modelos de séries temporias e do fluxo de peças por hora. Nestas análises concluiu-se que, a variável usada para a análise dos modelos temporais tem sazonalidade e os resultados mostram-se constantes. Percebeu-se ainda que, a capacidade máxima de peças por hora aumentou de uma forma bastante significativa para ambos os processos, e que num deles chega a ultrapassar o dobro do valor anterior. Conclui-se que, a modernização da cinta de transportes de mercadoria traz uma eficiencia operacional muito significativa e que as organizações devem manter um espirito de melhoria continua, com uma adaptação constante às novidade do mercado. | por |
| dc.description.abstract | The optimization of logistics processes are increasingly important to be able to follow with a competitive market, giving value to the continuous improvement of the organization. This study aims to analyze the evolution of the goods conveyor belt when implementing a new mechanism in a logistical warehouse, with much larger dimensions and an automatic classification system of shipments. The qualitative and quantitative approaches were used for better analysis and understanding of the results, as well as the analysis of productivity, time series models and part flow per hour. In these analyses it was concluded that the variable used for the analysis of time models has seasonality and the results are constant. It was also noticed that the maximum capacity of parts per hour increased in a very significant way for both processes, and that in one of them exceeds twice the previous value. It is concluded that the modernization of the conveyor belt brings a very significant operational efficiency and that organizations must maintain a spirit of continuous improvement, with a constant adaptation to the novelty of the market. | eng |
| dc.identifier.tid | 204007674 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/30530 | |
| dc.language.iso | por | |
| dc.rights.uri | N/A | |
| dc.subject | Logística | |
| dc.subject | Cinta de transporte de mercadoria | |
| dc.subject | Otimização | |
| dc.subject | Análise | |
| dc.subject | Logistics | |
| dc.subject | Goods conveyor belt | |
| dc.subject | Optimization and anlysis | |
| dc.title | Otimização e evolução de armazém logístico de distribuição pelo mecanismo da cinta de transporte e classificação automática de envios - caso DHL | |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| thesis.degree.name | Mestrado em Logística |
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