Repository logo
 
Publication

Os projetos de intervenção dos diretores de escola: uma construção discursiva a partir das regulações do discurso político-normativo

dc.contributor.authorCastro, Dora
dc.date.accessioned2014-03-12T12:46:34Z
dc.date.available2014-03-12T12:46:34Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractUma análise ao preâmbulo do DL nº 75/2008, novo modelo de gestão, reporta-nos para uma visão de gestão educacional gerencialista. O trabalho, de natureza exploratória, que apresentamos é o resultado de uma análise realizada, no plano dos discursos, aos atores que assumem o cargo de diretor das escolas portuguesas. Procurámos perceber, através da análise de Projetos de Intervenção elaborados pelos diretores de escola, se a perspetiva gerencialista dominante no discurso político-normativo está, também, presente no discurso destes atores.por
dc.identifier.issn2182-5157
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/4168
dc.language.isoporpor
dc.peerreviewedyespor
dc.publisherLivPsicpor
dc.subjectGerencialismopor
dc.subjectDirectores de escolapor
dc.subjectPráticas discursivaspor
dc.titleOs projetos de intervenção dos diretores de escola: uma construção discursiva a partir das regulações do discurso político-normativopor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlacePorto, Portugalpor
oaire.citation.endPage28por
oaire.citation.startPage9por
oaire.citation.titleSensospor
oaire.citation.volumeIIpor
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
ART_DoraCastro_2011.pdf
Size:
149.76 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: