Publication
Os projetos de intervenção dos diretores de escola: uma construção discursiva a partir das regulações do discurso político-normativo
dc.contributor.author | Castro, Dora | |
dc.date.accessioned | 2014-03-12T12:46:34Z | |
dc.date.available | 2014-03-12T12:46:34Z | |
dc.date.issued | 2011 | |
dc.description.abstract | Uma análise ao preâmbulo do DL nº 75/2008, novo modelo de gestão, reporta-nos para uma visão de gestão educacional gerencialista. O trabalho, de natureza exploratória, que apresentamos é o resultado de uma análise realizada, no plano dos discursos, aos atores que assumem o cargo de diretor das escolas portuguesas. Procurámos perceber, através da análise de Projetos de Intervenção elaborados pelos diretores de escola, se a perspetiva gerencialista dominante no discurso político-normativo está, também, presente no discurso destes atores. | por |
dc.identifier.issn | 2182-5157 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/4168 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | LivPsic | por |
dc.subject | Gerencialismo | por |
dc.subject | Directores de escola | por |
dc.subject | Práticas discursivas | por |
dc.title | Os projetos de intervenção dos diretores de escola: uma construção discursiva a partir das regulações do discurso político-normativo | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.conferencePlace | Porto, Portugal | por |
oaire.citation.endPage | 28 | por |
oaire.citation.startPage | 9 | por |
oaire.citation.title | Sensos | por |
oaire.citation.volume | II | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |