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Authors
Abstract(s)
Social networks have revolutionized the way consumers and brands communicate and interact. With its popularity and the growing investment of companies in advertising on social media, it has become important to understand how online consumers perceive online advertising on these platforms, how it positively influences their attitudes towards it and how this can lead to an online impulse purchase.
This dissertation begins with a literature review on the topic of advertising on social media. Some specific items will be focus on, such as hedonic navigation on social networks, the value perceived by consumers through advertising, the perceived novelty that they get from it and the credibility it conveys to them in order to understand how these four variables can positively influence the attitude of consumers towards advertising and lead, as well as the individual's level of impulsiveness, to a positive impact on online impulse buying.
The methodology adopted for this investigation consisted of the construction of a structural equation model, carried out by an online survey, which resulted in 369 valid responses from people who use or have already registered in one of the two social networks Facebook or Instagram, of which 115 said that uses more Facebook and 254 Instagram. Through the analysis of the results obtained and using the SmartPLS software, it was discovered that the Perceived Value and Credibility positively affect the Attitude towards advertising on social networks. The same Attitude and Level of Impulsiveness of the Individual, end up positively affecting the online Impulse Purchase.
This dissertation contributes to the growth of scientific research and indicates to brands, which characteristics of their advertising should focus and invest when disseminating them on social networks, in order to attract and lead consumers to buy more impulsively.
A redes sociais revolucionaram a forma de comunicar e interagir dos consumidores e das marcas. Com a sua popularidade e o crescente investimento das empresas em publicidade nas redes sociais, tornou-se importante compreender como os consumidores online percecionam a publicidade online nestas plataformas, a maneira como esta influencia positivamente as suas atitudes em relação Ă mesma e como isso poderĂĄ levar a uma compra por impulso online. A presente dissertação começa com a revisĂŁo de literatura relativamente ao tema da publicidade nas redes sociais. VĂŁo ser focados alguns itens especĂficos como a navegação hedĂłnica nas redes sociais, o valor percebido pelos consumidores atravĂ©s da publicidade, a novidade percebida que estes obtĂȘm dela e a credibilidade que esta lhes transmite, para tentar compreender como Ă© que estas quatro variĂĄveis podem influenciar positivamente a atitude dos consumidores em relação Ă publicidade que levarĂĄ, tal como o nĂvel de impulsividade do indivĂduo, a terem um impacto positivo na compra por impulso online. A metodologia adotada para esta investigação consistiu na construção de um modelo de equaçÔes estruturais, veiculado por um inquĂ©rito online, do qual resultaram 369 respostas vĂĄlidas de pessoas que utilizam ou jĂĄ se inscreveram em uma das duas redes sociais Facebook ou Instagram, sendo que 115 afirmaram utilizar mais o Facebook e 254 o Instagram. AtravĂ©s da anĂĄlise dos resultados obtidos e com o recurso ao software SmartPLS, constatou-se que o Valor Percebido e a Credibilidade afetam positivamente a Atitude em relação Ă publicidade nas redes sociais. JĂĄ a mesma Atitude e o NĂvel de Impulsividade do IndivĂduo, acabam por afetar positivamente a Compra por impulso online. Esta dissertação contribui para o crescimento da investigação cientĂfica e indica Ă s marcas em que caracterĂsticas da sua publicidade se devem focar e investir aquando da difusĂŁo das mesmas nas redes sociais, para conseguir atrair e levar os consumidores a comprar mais impulsivamente.
A redes sociais revolucionaram a forma de comunicar e interagir dos consumidores e das marcas. Com a sua popularidade e o crescente investimento das empresas em publicidade nas redes sociais, tornou-se importante compreender como os consumidores online percecionam a publicidade online nestas plataformas, a maneira como esta influencia positivamente as suas atitudes em relação Ă mesma e como isso poderĂĄ levar a uma compra por impulso online. A presente dissertação começa com a revisĂŁo de literatura relativamente ao tema da publicidade nas redes sociais. VĂŁo ser focados alguns itens especĂficos como a navegação hedĂłnica nas redes sociais, o valor percebido pelos consumidores atravĂ©s da publicidade, a novidade percebida que estes obtĂȘm dela e a credibilidade que esta lhes transmite, para tentar compreender como Ă© que estas quatro variĂĄveis podem influenciar positivamente a atitude dos consumidores em relação Ă publicidade que levarĂĄ, tal como o nĂvel de impulsividade do indivĂduo, a terem um impacto positivo na compra por impulso online. A metodologia adotada para esta investigação consistiu na construção de um modelo de equaçÔes estruturais, veiculado por um inquĂ©rito online, do qual resultaram 369 respostas vĂĄlidas de pessoas que utilizam ou jĂĄ se inscreveram em uma das duas redes sociais Facebook ou Instagram, sendo que 115 afirmaram utilizar mais o Facebook e 254 o Instagram. AtravĂ©s da anĂĄlise dos resultados obtidos e com o recurso ao software SmartPLS, constatou-se que o Valor Percebido e a Credibilidade afetam positivamente a Atitude em relação Ă publicidade nas redes sociais. JĂĄ a mesma Atitude e o NĂvel de Impulsividade do IndivĂduo, acabam por afetar positivamente a Compra por impulso online. Esta dissertação contribui para o crescimento da investigação cientĂfica e indica Ă s marcas em que caracterĂsticas da sua publicidade se devem focar e investir aquando da difusĂŁo das mesmas nas redes sociais, para conseguir atrair e levar os consumidores a comprar mais impulsivamente.
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Keywords
Publicidade online Redes sociais Consumidores online Compra por impulso Online advertising Social networks Online consumers Impulse buying