Repository logo
 
Publication

A proximidade de ecopontos e o comportamento ambiental

dc.contributor.advisorOliveira, José António
dc.contributor.authorFerreira, Vânia Patrícia Teixeira
dc.date.accessioned2015-05-21T10:09:32Z
dc.date.available2015-05-21T10:09:32Z
dc.date.issued2012
dc.date.submitted2012
dc.descriptionDissertação de Mestrado em Gestão Integrada da Qualidade Ambiente e Segurançapor
dc.description.abstractA preocupação ambiental é cada vez mais notada em Portugal e a reciclagem de resíduos é cada vez maior. No entanto, o comportamento da população está muito aquém do ideal. Existe ainda uma percentagem considerável de embalagens que não são recicladas. A responsabilidade desta problemática não recai apenas nas entidades gestoras, os vários operadores económicos também deveriam ser responsáveis, nomeadamente o consumidor final. É certo que os ecopontos não são suficientes para que possa ser feita a reciclagem de todas as embalagens e a sua localização, por vezes, não propicia à reciclagem. Os ecopontos ainda não são suficientes para servir toda a população, sendo assim colocados em pontos estratégicos, visando contemplar o maior número possível de pessoas. O marketing social ainda não desperta na população o efeito desejado e os comportamentos ficam aquém do pretendido.por
dc.description.abstractAbstract. Environmental concern is increasingly noticeable in Portugal and recycling is increasing. However, the population behavior is far from ideal. There is still a considerable percentage that are not recycled. The responsibility to this problem lies not just in managing entities, the various economic operators should also be responsible, including the end consumer. Sometimes the recycle containers are not sufficient for it, and its locations are not appropriate to recycling. Eco points need to serve the entire population, thus being placed at strategic points in order to include the largest possible number of people. Social marketing has not awakened the desired effect on the population and fall short of desired behaviors.por
dc.identifier.tid201142520
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.22/6075
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Politécnico do Porto. Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiraspor
dc.subjectAmbientepor
dc.subjectPreocupação ambientalpor
dc.subjectReciclagempor
dc.subjectResíduospor
dc.subjectPERSUpor
dc.subjectMarketing socialpor
dc.titleA proximidade de ecopontos e o comportamento ambientalpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.disciplineQualidadepor
thesis.degree.disciplineAmbientepor
thesis.degree.disciplineSegurançapor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Integrada da Qualidade Ambiente e Segurançapor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
DM_VâniaFerreira_MGIQAS_2012.pdf
Size:
2.51 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
DM_VaniaFerreira_MGIQAS_2012
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.71 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: