Publication
Veículos elétricos. Impactos, barreiras e oportunidades da integração nos sistemas de energia
dc.contributor.author | Silva, Vera Lúcia Paiva da | |
dc.date.accessioned | 2014-02-03T15:30:21Z | |
dc.date.available | 2014-02-03T15:30:21Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.description.abstract | A necessidade de reduzir a dependência Europeia dos combustíveis fósseis e de reduzir o nível de emissões de dióxido de carbono oriundos do sector dos transportes deu origem a uma necessidade de desenvolver novas tecnologias e soluções de mobilidade. Uma das soluções que se apresenta como promissora é a substituição de veículos movidos por motores de combustão térmica por veículos elétricos (VE) e veículos híbridos recarregáveis (VHR). O veiculo elétrico recarregável não é uma invenção recente dado que o primeiro carro elétrico foi criado por volta de 1859 pelo francês Gaston Planté [1] mas foram os recentes progressos tecnológicos na área das baterias que impulsionaram a chegada deste tipo de veiculo ao mercado. | por |
dc.identifier.doi | 10.26537/neutroaterra.v0i9.383 | pt_PT |
dc.identifier.issn | 1647‐5496 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.22/3633 | |
dc.language.iso | por | por |
dc.peerreviewed | yes | por |
dc.publisher | Instituto Politécnico do Porto. Instituto Superior de Engenharia do Porto. Área de Máquinas e Instalações Eléctricas. Departamento de Engenharia Electrotécnica | por |
dc.relation.ispartofseries | Neutro à Terra;Nº 9 | |
dc.subject | Eficiência energética | por |
dc.title | Veículos elétricos. Impactos, barreiras e oportunidades da integração nos sistemas de energia | por |
dc.type | journal article | |
dspace.entity.type | Publication | |
oaire.citation.endPage | 60 | por |
oaire.citation.issue | Nº 9 | por |
oaire.citation.startPage | 55 | por |
oaire.citation.title | Neutro à Terra | por |
rcaap.rights | openAccess | por |
rcaap.type | article | por |